Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
BuscarGrupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
BuscarAquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Meio & Mensagem
3 de maio de 2024 - 16h55
O Grupo Farol anuncia a aquisição do Virau, empresa de casting de páginas, perfis e comunidades digitais. A movimentação tem como objetivo fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência no Brasil.
Atualmente, a Virau conta com um total de 90 milhões de seguidores através de páginas de variados temas, como Sebastião Salgados, Paixão por Viajar e Marvel da Depressão.
A partir da aquisição, a Virau pretende ter uma presença mais ativa no mercado publicitário e duplicar o seu faturamento no próximo ano. Já o grupo Farol passará a agenciar mais de cem páginas, perfis e comunidades digitais, além de criadores, influenciadores e celebridades. A estimativa do grupo é faturar R$ 160 milhões em 2024.
Compartilhe
Veja também
Publicidade de bets: STF veta mensagens a crianças e adolescentes
Liminar do ministro Luiz Fux determina que sejam fiscalizadas as regras previstas na regulamentação das empresas de apostas, vetando as mensagens publicitárias direcionadas aos mais jovens
WPP fortalece investimento em IA com aquisição da T&Pm
Como parte da reestruturação, a T&Pm coloca o sistema operacional de marketing baseado em IA da holding no centro de seus modelos de marketing