Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
BuscarGrupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
BuscarAquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Meio & Mensagem
3 de maio de 2024 - 16h55
Carlos Veras e Brunna Jahn, COO e CEO da Virau, respectivamente, e Danilo Basso, fundador, diretor e porta-voz do Grupo Farol (Crédito: Divulgação)
O Grupo Farol anuncia a aquisição do Virau, empresa de casting de páginas, perfis e comunidades digitais. A movimentação tem como objetivo fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência no Brasil.
Atualmente, a Virau conta com um total de 90 milhões de seguidores através de páginas de variados temas, como Sebastião Salgados, Paixão por Viajar e Marvel da Depressão.
A partir da aquisição, a Virau pretende ter uma presença mais ativa no mercado publicitário e duplicar o seu faturamento no próximo ano. Já o grupo Farol passará a agenciar mais de cem páginas, perfis e comunidades digitais, além de criadores, influenciadores e celebridades. A estimativa do grupo é faturar R$ 160 milhões em 2024.
Compartilhe
Veja também
Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira
Nova marca chinesa de automóveis apresenta primeiro modelo ao público em campanha da ID\TBWA
Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul
Grupo de mídia dá início à nova fase da campanha, destacando a força da população e defendendo a continuidade das iniciativas para a retomada plena das atividades