Holdings se pronunciam
WPP, Omnicom e Publicis emitem comunicados confirmando que algumas de suas agências estão sendo investigadas
WPP, Omnicom e Publicis emitem comunicados confirmando que algumas de suas agências estão sendo investigadas
Meio & Mensagem
19 de dezembro de 2016 - 17h14
Três agências do WPP estão sendo investigadas pela divisão antitruste do Departamento da Justiça dos EUA a respeito de suas práticas de produção e pós-produção de vídeo. A holding emitiu um comunicado à imprensa nesta segunda-feira, 19, no qual afirma que, assim como Interpublic, Omnicom e Publicis, recebeu uma intimação da justiça e está cooperando no processo.
No início de dezembro, o Interpublic informou que uma de suas agências havia sido acionada pelo mesmo motivo. E, na sexta-feira, 16, Omnicom e Publicis também vieram a público com comunicados parecidos, em que afirmam estar colaborando com a investigação da justiça em algumas de suas agências.
De acordo com o The Wall Street Journal, a justiça norte-americana estaria realizando uma investigação para comprovar se as agências direcionam trabalhos de produção aos seus departamentos in-house em detrimento de empresas independentes.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público