Hyundai mantém conta na Z+

Buscar
Publicidade

Comunicação

Hyundai mantém conta na Z+

Agência venceu concorrência com Borghi/Lowe, David (Grupo Ogilvy) e DM9DDB


18 de outubro de 2013 - 6h43

A Z+, agência do Grupo Havas, venceu a concorrência promovida pela Hyundai Motor Brasil (HMB), responsável pela fabricação e distribuição do modelo HB20. Desta forma, a agência mantém a conta que já atende há 10 anos. Também participaram da disputa Borghi/Lowe, David (Grupo Ogilvy) e DM9DDB.

No Brasil, a montadora coreana é representada pela HMB, que tem o HB20 como principal produto em termos de vendas, e a Caoa, responsável pela distribuição dos veículos importados como o i30, ix35, Elantra, Azeera, entre outros. A conta da Caoa não foi posta em concorrência e também é atendida pela Z+.

Existe ainda uma divisão global, a Hyundai Kia (a verba da marca corporativa do grupo à qual a Hyundai pertence), que é atendida internacionalmente pelo Grupo Havas há dois anos. Desta forma, a Z+ se mantém como única agência da marca no Brasil. De acordo com o ranking Agências e Anunciantes, a Hyundai Caoa foi o 18] maior comprador de mídia do Brasil em 2012, com investimento de R4 290 milhões (queda de 10% em relação ao ano anterior). A Caoa investe outros R$ 91 milhões em compra de mídia para sua rede de concessionárias.

A Hyundai é patrocinadora da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, e também cotista da transmissão do evento na Rede Globo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf