Ibope: as agências que mais cresceram

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ibope: as agências que mais cresceram

Havas tem a maior alta entre as líderes em 2014, após conquistar a conta do Grupo Pão de Açúcar


4 de fevereiro de 2015 - 5h33

Com alta de 31%, a Havas Worldwide foi a agência que mais aumentou seu investimento em compra de mídia entre as quinze primeiras do ranking do Ibope Monitor que acaba de consolidar seus dados de 2014.

O instituto considera os valores de tabela cheia divulgados pelos veículos, sem os descontos normalmente negociados por anunciantes e agências, o que resulta em valores absolutos fora da realidade. Entretanto, como usa a mesma metodologia para todos os seus rankings de anunciantes e agências, é uma das referências usadas pelo mercado.

O avanço da Havas é decorrência da conquista da conta do Grupo Pão de Açúcar. Pelo mesmo motivo, a agência foi apontada no mês passado por Meio & Mensagem como a melhor em novos negócios em 2014.

Entre as maiores agências do País também chama a atenção os bons desempenhos no ranking do Ibope de WMcCann (+21%), Africa (+19%) e JWT (+18%). As maiores quedas foram da F/Nazca S&S (-11%), que perdeu a conta da Petrobras; Borghi/Lowe (-7%) e Publicis (-6%).

A agência de maior crescimento em todo o ranking das cinquenta primeiras do País é a Multi Solution, com alta de 84% na compra de mídia. Em 2014, ela passou a atender Mattel, Wizard e Microlins, recuperando-se do baque da perda da Cervejaria Petrópolis em 2012.

Da décima-quinta à trigésima posição, outros destaques são a Giacometti (+77%); a Artplan (+47%), apontada pelo Meio & Mensagem como a melhor em novos negócios em 2013; a Heads (+38%); e a My Propaganda (+38%), house da Hypermarcas. Nessa faixa, a maior queda foi da Neogama/BBH (-16%).

Confira, a seguir, o ranking completo do Ibope Monitor:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores