Ilustrações celebram 41 anos de Meio & Mensagem

Buscar

Ilustrações celebram 41 anos de Meio & Mensagem

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ilustrações celebram 41 anos de Meio & Mensagem

Eco Moliterno, Júlio Andery, Marcos Medeiros, Dedé Laurentino e Gustavo Victorino produziram artes especiais que discutem a criatividade em tempos caóticos


17 de abril de 2019 - 11h01

Sob o tema “Criatividade no caos”, a edição de 41 anos de Meio & Mensagem trouxe ilustrações de cinco diretores de arte consagrados no mercado. O especial, disponível para assinantes, traz ainda reportagens especiais e, no site, série em vídeos e artigos de grandes líderes da indústria. As artes produzidas especialmente para a ocasião, reproduzidas a seguir, foram feitas por Eco Moliterno, Júlio Andery, Marcos Medeiros, Dedé Laurentino e Gustavo Victorino, e trazem suas interpretações gráficas sobre os obstáculos e as oportunidades do ofício criativo, em tempos de polarizações de ideias e transformações culturais. Confira as ilustrações:

Eco Moliterno é o autor da ilustração “O consumidor virtu-viano”, que estampa a capa da edição semanal especial que comemora os 41 anos de Meio & Mensagem, disponível a assinantes nas versões impressa e digital para tablets. O chief creative officer da Accenture Interactive para a América Latina criou uma versão contemporânea do Homem Vitruviano, de Leonardo Da Vinci. Desenhista e caricaturista, Eco já teve trabalhos seus estampados em reportagens de várias revistas, como a Veja.

Júlio Andery, criativo com 35 anos de carreira em agências como AlmapBBDO, DM9DDB, F/Nazca S&S e Y&R, lançou no ano passado a consultoria de comunicação Lavanderya. Na ilustração, que ganhou vida em parceria com a Zombie Studio, ele retrata “pessoa física e jurídica numa só e o tempo todo, com a mesma ótica”.

Marcos Medeiros é sócio e chief creative officer da CPB+. Sua ilustração “Um pensamento sobre valor e efemeridade” retrata que, antigamente, o job estava feito em uma peça – bastava uma, linda e bem executada, que todos seriam “impactados”. Hoje, são inúmeros os formatos, uma combinação de cada vez menos recursos dedicados à produção de cada vez mais versões de uma mesma ideia.

Dedé Laurentino é chief criative officer da Ogilvy UK e comanda a criação global da rede para a marca Dove, da Unilever. O cartum “Treta no Twitter” é sobre como responder (ou, como não responder) às reações das redes sociais às campanhas das marcas. Parte de sua arte pode ser vista no Instagram @dedelaurentino.

Gustavo Victorino é diretor-executivo de criação da Publicis desde fevereiro. Antes passou por DM9DDB, W+K, AlmapBBDO, Leo Burnett Lisboa e DPZ. Sua ilustração, simples e direta, aborda a agressividade das pessoas com as marcas, os chamados haters. Um pouco mais do talento de Victorino pode ser acompanhado pelo no Instagram @guvictorino.sketchbook.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores