Intimus fala sobre estigmas a respeito da menstruação e futebol
Campanha criada pela Ogilvy, com produção da Moon Heist, tem como objetivo incentivar o progresso feminino em campo
Intimus fala sobre estigmas a respeito da menstruação e futebol
BuscarIntimus fala sobre estigmas a respeito da menstruação e futebol
BuscarCampanha criada pela Ogilvy, com produção da Moon Heist, tem como objetivo incentivar o progresso feminino em campo
21 de novembro de 2022 - 16h31
Intimus propõe debate sobre estigmas de menstruação no futebol (Crédito: Divulgação)
Para incentivar o progresso das mulheres no futebol, a Intimus lança campanha que reforça a assinatura “Menstruada ou não, ela pode”. Criada pela Ogilvy, com produção da Moon Heist, a campanha da marca tem como objetivo combater preconceitos e estigmas a respeito da menstruação e sua relação com o desempenho da mulher no futebol.
O filme, dirigido por Olívia Lang, conta a história da ex-árbitra brasileira Lea Campos. Uma das pioneiras na profissão, foi impedida de apitar partidas por questionamentos vindos de dirigentes sobre como faria para atuar quando estivesse em seu período menstrual. Com isso, a marca pretende levantar uma discussão sobre os estigmas que a profissional teve que enfrentar até conseguir realizar seu sonho.
Além disso, a skatista Leticia Bufoni e as influenciadoras Bibi Tatto, Thaynara OG, amplificam a discussão nas redes sociais. As estratégias de PR foram desenvolvidas pela agência PROS.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima