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Isobar cria célula de inteligência de dados

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Comunicação

Isobar cria célula de inteligência de dados

Agência do grupo Dentsu Aegis Network (DAN) cria a Data Insights


16 de novembro de 2016 - 10h45

Isobar-Dados

Da esq. para a dir.: Aloísio Pinto, Léo Xavier e Danilo Futema: dados e informações irão estruturar toda a operação da agência (Crédito: Divulgação)

Depois de unificar as áreas de mídia e planejamento em uma mesma estrutura de operação – denominada Connections Strategy – a Isobar dá continuidade a proposta de reformular seus pilares a fim de entregar soluções mais integradas e eficazes aos clientes.

Agora, a agência do grupo Dentsu Aegis Network (DAN) criou a área de Data Insights, cuja função será extrair, analisar, interpretar e distribuir inteligência de dados para toda a cadeia de trabalho. “Os dados são, hoje, a principal moeda da economia digital e não acreditamos em uma estrutura segmentada de planejamento estratégico. Quando criamos a área de Connections Strategy a proposta já era ter um fio condutor de pensamento que se desdobrava pelas áreas de planejamento, mídia e business intelligence”, comenta Léo Xavier, CEO da Isobar Brasil.

Para capitanear os trabalhos da área de Data Insights, a agência contratou Danilo Futema. Ele se reportará diretamente a Aloísio Pinto, vice-presidente de Connections Strategy. “A criação desse pilar é uma evolução natural do business intelligence. Observamos que, embora os dados ganhassem cada vez mais importância no negócio das agências, ainda faltava quem conseguisse não somente lê-lo, mas também traduzi-lo e aplica-lo de forma eficiente nos trabalhos de cada cliente, transformando aquela informação racional em algo palpável para a mensagem e o objetivo das marcas”, explica Futema.

De acordo com o líder da operação, o investimento em inteligência de dados vai ao encontro da demanda dos clientes por trabalhos eficazes e, ao mesmo tempo, criativos. “Quando pautamos nossas ações em informações e dados do comportamento dos consumidores conseguimos não apenas aplicar essa inteligência para a definição de estratégia de mídia como também podemos aprimorar o conteúdo e a experiência dos consumidores com as campanhas e estratégias de comunicação”, acredita Xavier.

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