Jean-Paul-Gaultier-cria-para-Diet-Coke
Estilista francês é o novo diretor criativo da marca para a Europa. Objetivo é estreitar laços com universo da moda
Estilista francês é o novo diretor criativo da marca para a Europa. Objetivo é estreitar laços com universo da moda
Meio & Mensagem
14 de abril de 2012 - 11h41
Para reforçar seus laços com a indústria da moda, a Diet Coke, divisão de baixa caloria da Coca-Cola, contratou o estilista francês Jean Paul Gaultier como seu diretor criativo para a Europa. Ele substitui outro estilista renomado, Karl Lagerfeld. O objetivo da movimentação é associar o refrigerante a grandes nomes da moda.
Pelo contrato estabelecido com Gaultier, o estilista criará uma série limitada de garrafas de Diet Coke – que devem ser inspiradas nos famosos vidros de perfume de sua grife, que reproduzem bustos masculinos e femininos.
O acordo ainda prevê uma série de curtas-metragens de tônica divertida, intitulados “The night and day serial designer”. Nos filmetes, Gaultier contracena com bonecas e assume diversos papeis, sempre com o objetivo de salvá-las de ciladas (assista aos dois primeiros episódios abaixo).
O contrato entre a marca e o estilista deve durar o ano todo e incluirá ainda uma campanha em torno das criações de Gaultier. Parcerias como esta vêm sendo firmadas pela Coca-Cola desde 2003 e inclui grandes nomes do mundo da moda, como Manolo Blahnik e Matthew Williamson.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público