Kaiser aumenta protagonismo de varzeanos
Nova campanha da marca conta com jogadores do futebol amador
Nova campanha da marca conta com jogadores do futebol amador
Renato Rogenski
25 de março de 2019 - 11h04
Em um novo momento de sua plataforma “Pela volta do futebol de verdade”, a Kaiser resolveu dar maior visibilidade aos jogadores da várzea, como é chamada a versão amadora da modalidade no Brasil. Criada pela Talent, a campanha contempla um filme de 30 segundos, quatro filmetes regionalizados e sete vinhetas.
Todo os conteúdos serão veiculados nos canais digitais e nas redes sociais da marca. Segundo a empresa, a estratégia tem dado certo e fez com que a Kaiser passasse dos 9% aos 17% no índice “great brand for me”, do report trimestral Brand Tracking, realizado pela Kantar TNS. Os números são do quarto trimestre de 2018.
“A Kaiser sempre apoiou o futebol, seja no terrão, na lama ou nos gramados. E para traduzir isso de uma forma criativa, criamos uma campanha 360º, valorizando onde esse futebol de verdade acontece: na várzea”, avalia Breno Amaro, redator da campanha.
Para a composição do filme, algumas cenas foram captadas durante a primeira edição da Taça Kaiser, torneio realizado em janeiro, em Curitiba. A competição reuniu quatro times vencedores dos campeonatos de futebol amador patrocinados pela marca: Atlético Itoupava (Blumenau), Mineirinho (Belo Horizonte), Bela Vista (Santa Cruz do Sul) e Trieste (Curitiba), sendo este último o vencedor.
Além da disputa no Couto Pereira, casa do Coritiba, durante três dias, os jogadores puderam assistir a palestras com ídolos do esporte, como o ex-jogador Dadá Maravilha. Além disso, o estádio foi palco de uma reunião que contou com futebol, cerveja e pagode.
Imagem de topo: Glen Carrie/ Unsplash
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