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Comunicação

Kaiser aumenta protagonismo de varzeanos

Nova campanha da marca conta com jogadores do futebol amador


25 de março de 2019 - 11h04

Frame da nova campanha da Talent (Crédito: reprodução)

Em um novo momento de sua plataforma “Pela volta do futebol de verdade”, a Kaiser resolveu dar maior visibilidade aos jogadores da várzea, como é chamada a versão amadora da modalidade no Brasil. Criada pela Talent, a campanha contempla um filme de 30 segundos, quatro filmetes regionalizados e sete vinhetas.

Todo os conteúdos serão veiculados nos canais digitais e nas redes sociais da marca. Segundo a empresa, a estratégia tem dado certo e fez com que a Kaiser passasse dos 9% aos 17% no índice “great brand for me”, do report trimestral Brand Tracking, realizado pela Kantar TNS. Os números são do quarto trimestre de 2018.

“A Kaiser sempre apoiou o futebol, seja no terrão, na lama ou nos gramados. E para traduzir isso de uma forma criativa, criamos uma campanha 360º, valorizando onde esse futebol de verdade acontece: na várzea”, avalia Breno Amaro, redator da campanha.

Para a composição do filme, algumas cenas foram captadas durante a primeira edição da Taça Kaiser, torneio realizado em janeiro, em Curitiba. A competição reuniu quatro times vencedores dos campeonatos de futebol amador patrocinados pela marca: Atlético Itoupava (Blumenau), Mineirinho (Belo Horizonte), Bela Vista (Santa Cruz do Sul) e Trieste (Curitiba), sendo este último o vencedor.

Além da disputa no Couto Pereira, casa do Coritiba, durante três dias, os jogadores puderam assistir a palestras com ídolos do esporte, como o ex-jogador Dadá Maravilha. Além disso, o estádio foi palco de uma reunião que contou com futebol, cerveja e pagode.

Imagem de topo: Glen Carrie/ Unsplash

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