Labof unifica setores e mira no modelo one-stop-shop
Os sócios Bruno Bernardo e Vitor Faria reestruturam as operações da companhia, que completa cinco anos de atuação
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Renan Honorato
15 de agosto de 2023 - 14h19
Após meia década de operações, a Labof reestrutura o organograma da empresa ao unificar frentes de negócio. Até então, a empresa trabalhava sob quatro pilares: Labof Strategy, a Labof Films, a Labof Art e a Labof Experience. Agora, a empresa adaptou o negócio pela necessidade dos clientes em possuir um único parceiro para diversas e múltiplas frentes de experimentação e planejamento.
Segundo os executivos, a nova fase será marcada por ativações no espaço de 3 mil m² em São Paulo. O escritório, localizado na Vila Mariana, servirá de “QG” para marcas que queiram trabalhar na cidade, comenta Bruno Bernardo, CEO da agência.
“Dentro de alguma semanas, vamos promover um evento da Netflix. Um encontro com todos os líderes estrangeiros que virão ao Brasil, com apresentação de novos produtos. Vamos customizar a sala com 80 lugares como se fossem ambientes de hotéis, com poltronas, abajur”, explica Vitor Faria, sócio e diretor criativo da Labof.
O Nontraditional Arena – como foi intitulado o espaço – também é utilizado para exposições autorais. Entre os exemplos, estão a Feira de Arte Contemporânea Independente do Lab (FACIL) com participação de artistas de diferentes vertentes. O Festival Independente de Audiovisual (FIA) e o Nontraditional Talks, seminários sazonais com curadoria assinada por Eco Moliterno, também acontecem na Arena.
“No pós pandemia, vimos uma movimentação das marcas querendo ter contato com as pessoas e nós fazíamos muito essa parte estratégica de criação e concepção antes do evento. A partir do momento que migramos para um espaço, conseguimos entender a importância de realizar eventos assim”, diz Bernardo.
Além disso, em 2021, a Labof relançou o hit infantil Cabeça, ombro, joelho e pé, para Havaianas, que alcançou quase 4 bilhões de views no TikTok. Ainda, a agência realizou o rebranding da Restoque para Veste, controladora de marcas como Le Lis, Dudalina e John John, que envolveu desde o naming ao posicionamento de marca.
Por fim, a empresa também desenvolveu a campanha de retomada pós-pandemia do Outback, além de outros trabalhos para Ducati, Budweiser, Lindt e Land Rover.
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