Leroy Merlin lança campanha anual
Nova comunicação ganha filme institucional inspirador
Nova comunicação ganha filme institucional inspirador
Meio & Mensagem
26 de janeiro de 2012 - 2h40
A Leroy Merlin apresentou nesta quinta-feira 26, a sua nova comunicação que vai fazer parte de todas as ações da marca durante o ano, com criação da agência Loducca. A novidade é que após cinco anos sem fazer anúncios institucionais, a marca volta a exibir um filme nesse sentido. De acordo com Celso Loducca, sócio e diretor da agência, a ideia básica é mostrar como a Leroy Merlin é realmente diferente.
O filme institucional vai ao ar a partir desta sexta-feira e mostra um pássaro construindoo seu ninho com folhas. O trabalho “artesanal” da ave foi documentado pela rede BBC e o anunciante comprou as imagens. As cenas são embaladas pela música “Como uma Onda”, de Lulu Santos. “Este filme é um primeiro passo para inspirar as pessoas a transformarem suas casas”, explica Loducca. O comercial ficará no ar pelos próximos dias e em seguida a Leroy Merlin estreia o primeiro filme, de uma série de 18, que serão divididos de acordo com os festivais que a rede promove.
O primeiro deles é o comercial sobre o festival da organização que traz produtos que ajudam as pessoas a organizarem suas casas. Todos os filmes seguirão o conceito “Não se sente mais em casa, na sua própria casa” e apelam para o bom humor ao retratar situações em que as pessoas já não se reconhecem em seus lares.
Carla Ramos, diretora de Comunicação da Leroy Merlin Brasil conta que este ano a rede incrementou em 10% os seus investimentos em marketing. “Estamos dando um salto ao produzir uma campanha emocional para nossos clientes. O objetivo é que eles se sintam acolhidos na Leroy Merlin”, destaca.
A produtora dos filmes é a Mixer, com direção de cena de Luiza Campos e Katia Lund. Tablóides complementam a comunicação com espaços desenvolvidos pelo arquiteto Gustavo Calazans.
Com criação de Cássio Moron, André Faria, Maurício Machado, Doriano Carneiro, Alexandre Amaral, Philippe Demar e Wolfgang F. Covi. A produtora de som é da Amics.
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