Comunicação
Livros viram passagem de metrô
Ação desenvolvida pela Africa em comemoração do Dia do Livro, doou 1.500 exemplares no Metrô de São Paulo
Ação desenvolvida pela Africa em comemoração do Dia do Livro, doou 1.500 exemplares no Metrô de São Paulo
Meio & Mensagem
24 de abril de 2015 - 9h54
Os passageiros da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo ganharam 1,500 livros, sendo que 300 deles funcionavam como bilhetes para viagens. A ação desenvolvida pela agência Africa para a editora L&PM em parceria com a concessionária ViaQuatro ocorreu nesta quinta-feira 23, na Estação Faria Lima.
Os Ticket Books, criados especialmente para a distribuição no Dia Mundial do Livro, eram de uma coleção com dez livros de bolso da editora. Entre os títulos estavam: Hamlet, de William Shakespeare; Cem sonetos de amor, de Pablo Neruda; Cebolinha em apuros, de Mauricio de Sousa; e Quintana de bolso, de Mario Quintana.
O objetivo foi o de estimular as pessoas a lerem livros durante o trajeto percorrido de transporte público. Cada Ticket Book vinha carregado com seis bilhetes e, por ter a mesma tecnologia do Bilhete Único, pode ser recarregado mais vezes.
Para realizar a compra de mais passagens, é só entrar no site do projeto e utilizar o código que esta na contracapa do livro. O Ticket Book não tem prazo de validade e as recargas são ilimitadas. As capas do livros foram desenvolvidas exclusivamente para o projeto e inspiradas em mapas do metrô de diversas partes do mundo. O projeto ainda convida as pessoas a, depois de ler, recarregar seus livros e presentear um amigo.
Compartilhe
Veja também
Agências gaúchas relatam pausas em projetos e mobilização de funcionários
Sediadas em Porto Alegre, Escala, Suno Paim e W3haus compartilham movimentos internos e em relação a entregas para clientes em meio à catástrofe que assola o Rio Grande do Sul
Atletas estrelam campanha da Globo para Olímpiada
Comercial da emissora de mídia para Jogos Olímpicos reúne atletas por meio de técnicas de produção virtual