Loducca é o destaque nacional no NY Festivals
Além da agência, AlmapBBDO, Publicis, DM9DDB e Y&R saíram vencedoras
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Meio & Mensagem
4 de maio de 2012 - 9h15
O New York Festivals anunciou na noite da última quinta-feira, 3, os grandes vencedores da edição 2012. Cinco agências brasileiras foram contempladas com os prêmios entregues pelo Executive Jury do Festival. São elas: Loducca, AlmapBBDO, Publicis, DM9DDB e Young&Rubicam. A Loducca traz para casa três pratas com a campanha “Balões”, para MTV. O filme foi vencedor nas categorias: Comerciais/Mídia Promoção; Comerciais/Imagem Corporativa; e Direção de Arte para Comerciais. O filme foi produzido pela ParanoidBR.
A DM9DDB faturou uma prata em Print com a ação “Escolhas” para a ABTO – Associação de Doação de Órgãos. A Almap ganhou um bronze na categoria Tipografia, com a peça “Madona”, para a Bilboard. A Y&R levou um bronze com a ação “Mapas” para a Telefônica Vivo, na categoria Inovação em Uso de Mídia. Já a Publicis levou um bronze com a campanha para a AXN divulgar seus boxes de séries de TV.
No dia 23 de abril, o festival havia anunciado os finalistas desta edição em Nova York. No total o Brasil emplacou 41 peças. A AlmapBBDO era a agência brasileira com mais chance de conquistar prêmios com 16 peças finalistas. A Loducca aparecia em seguida, com nove peças. Na sequência, Leo Burnett Tailor Maide, com seis peças, a Publicis, com quatro peças e a DM9DDB, com três. AgênciaClick, Dentsu e Y&R receberam uma indicação cada uma.
No ano passado, o Brasil conseguiu faturar quatro prêmios no festival, sendo dois pratas para a agência brasiliense Monumenta, com a campanha criada para o Conselho Nacional do Sesi, e um prata e um bronze para a JWT – sendo o primeiro com uma campanha para a Troller e o segundo por uma feita para a Conservation International.
Saiba mais sobre algumas das peças vencedoras deste ano:
Filme “Balões” da Loducca, para MTV clique aqui.
Campanha da Y&R para Telefônica clique aqui.
Ação da DM9DDB “Escolhas”, para ABTO clique aqui.
Campanha da Publicis para AXN clique aqui.
O aprendizado do Festival
Hugo Rodrigues, único brasileiro que participou do Executive Jury do NY Festivals desde a primeira edição, em 2011, contou quais foram as suas impressões. Para ele, entre as grandes ideias apresentadas nesta edição está a campanha The Bear, para o Canal +. “Em Film com certeza vai explodir. Ainda assim, Piggs para o Harrods Tribune, vai se sobrepor, que não inscreveu como filme no NY Festivals, mas inscreveu como Integrated e perdeu”, avalia.
De acordo com Rodrigues, em Film este ano prevaleceu algo que faz sucesso há anos, o storyteling de alto nível, como em cases de anos anteriores. O criativo afirma que em Integrated o segredo é mudar o comportamento das pessoas como na ação Small Business Saturday, para American Express. “Eles conseguiram criar um novo Black Friday e foi realmente muito bom”, ressalta. “Eu diria que temos que criar um iPad por dia: algo que mude a vida das pessoas de verdade. Essa é a nova característica do mercado”.
Hugo Rodrigues é COO&Chief Creative Officer das agências Publicis Brasil (Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog).
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