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Comunicação

Marcas pegam carona em 50 Tons de Cinza

Estreia mundial do filme é embalada por brincadeiras de anunciantes em todo o mundo; no Brasil, Universal aposta em campanha digital


11 de fevereiro de 2015 - 9h00

Prestes a estrear, o filme Cinquenta Tons de Cinza é um dos principais assuntos da semana nos Estados Unidos. Por lá, a produção tem causado polêmica por supostamente estar romantizando e promovendo a violência doméstica contra a mulher. Entidades organizam um boicote à franquia, que retrata o envolvimento amoroso e sexual entre a jovem estudante Anastasia Steele e Christian Grey, um poderoso empresário viciado em práticas sadomasoquistas.

As marcas, é claro, não poderiam ficar de fora do burburinho. Em campanha criada pela agência Venables Bell & Partners, a Audi optou por parodiar uma das cenas de destaque do trailer de Cinquenta Tons de Cinza, quando Anastasia e Grey se encontram no elevador e um clima de sedução fica no ar. Para brincar com a história, a marca contratou Vanessa Bayer, comediante do Saturday Night Live, como garota-propaganda. No filme, ela tenta recriar a história e paquerar as pessoas que dividem o pequeno espaço.

A Audi é praticamente parte da trama de Cinquenta tons. A montadora é citada no livro diversas vezes pela autora E. L. James, como na passagem em que Grey presenteia Anastasia com um "mimo". A marca também executará ações de product placement na produção com cinco modelos, entre eles, o novo Audi A3.

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