Marcas pegam carona em 50 Tons de Cinza

Buscar

Marcas pegam carona em 50 Tons de Cinza

Buscar
Publicidade

Comunicação

Marcas pegam carona em 50 Tons de Cinza

Estreia mundial do filme é embalada por brincadeiras de anunciantes em todo o mundo; no Brasil, Universal aposta em campanha digital


11 de fevereiro de 2015 - 9h00

Prestes a estrear, o filme Cinquenta Tons de Cinza é um dos principais assuntos da semana nos Estados Unidos. Por lá, a produção tem causado polêmica por supostamente estar romantizando e promovendo a violência doméstica contra a mulher. Entidades organizam um boicote à franquia, que retrata o envolvimento amoroso e sexual entre a jovem estudante Anastasia Steele e Christian Grey, um poderoso empresário viciado em práticas sadomasoquistas.

As marcas, é claro, não poderiam ficar de fora do burburinho. Em campanha criada pela agência Venables Bell & Partners, a Audi optou por parodiar uma das cenas de destaque do trailer de Cinquenta Tons de Cinza, quando Anastasia e Grey se encontram no elevador e um clima de sedução fica no ar. Para brincar com a história, a marca contratou Vanessa Bayer, comediante do Saturday Night Live, como garota-propaganda. No filme, ela tenta recriar a história e paquerar as pessoas que dividem o pequeno espaço.

A Audi é praticamente parte da trama de Cinquenta tons. A montadora é citada no livro diversas vezes pela autora E. L. James, como na passagem em que Grey presenteia Anastasia com um "mimo". A marca também executará ações de product placement na produção com cinco modelos, entre eles, o novo Audi A3.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    Agência é única brasileira a conquistar um dos prêmios máximos do festival, que concede, no total, 30 Grand Clios nesta edição

  • Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    David Droga fala sobre aquisição da agência liderada por Felipe Simi, que segue à frente da nova operação