Marcas pegam carona em 50 Tons de Cinza
Estreia mundial do filme é embalada por brincadeiras de anunciantes em todo o mundo; no Brasil, Universal aposta em campanha digital
Estreia mundial do filme é embalada por brincadeiras de anunciantes em todo o mundo; no Brasil, Universal aposta em campanha digital
Meio & Mensagem
11 de fevereiro de 2015 - 9h00
Prestes a estrear, o filme Cinquenta Tons de Cinza é um dos principais assuntos da semana nos Estados Unidos. Por lá, a produção tem causado polêmica por supostamente estar romantizando e promovendo a violência doméstica contra a mulher. Entidades organizam um boicote à franquia, que retrata o envolvimento amoroso e sexual entre a jovem estudante Anastasia Steele e Christian Grey, um poderoso empresário viciado em práticas sadomasoquistas.
As marcas, é claro, não poderiam ficar de fora do burburinho. Em campanha criada pela agência Venables Bell & Partners, a Audi optou por parodiar uma das cenas de destaque do trailer de Cinquenta Tons de Cinza, quando Anastasia e Grey se encontram no elevador e um clima de sedução fica no ar. Para brincar com a história, a marca contratou Vanessa Bayer, comediante do Saturday Night Live, como garota-propaganda. No filme, ela tenta recriar a história e paquerar as pessoas que dividem o pequeno espaço.
A Audi é praticamente parte da trama de Cinquenta tons. A montadora é citada no livro diversas vezes pela autora E. L. James, como na passagem em que Grey presenteia Anastasia com um "mimo". A marca também executará ações de product placement na produção com cinco modelos, entre eles, o novo Audi A3.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima