Marta: dois gols e duas ações publicitárias
Na Copa do Mundo, jogadora se consagra como uma marca forte dentro e fora dos gramados
Na Copa do Mundo, jogadora se consagra como uma marca forte dentro e fora dos gramados
Renato Rogenski
19 de junho de 2019 - 17h50
Em um dos jogos mais importantes de sua carreira, a jogadora Marta marcou nesta terça-feira, 18, não apenas o gol da vitória e da classificação brasileira contra a Itália na Copa do Mundo, como se tornou a maior artilheira da história dos mundiais, incluindo o futebol masculino. Em um momento de grande destaque, tanto quanto o desempenho esportivo, também chamou a atenção no gramado o batom de cor roxa que a camisa dez utilizou durante a partida. Questionada por uma repórter da Globo, a atleta admitiu ser um produto da Avon. O batom, cuja coleção se chama “Powerstay”, tem lançamento previsto para 12 de julho e deve custar R$ 34,99. Uma das promessas mais relevantes do cosmético é a sua duração de dezesseis horas sem borrar e, segundo a empresa, mantendo sua cor intacta. Tal atributo foi testado ao vivo, durante os 82 minutos em que a jogadora permaneceu em campo.
Depois do jogo, a marca publicou uma mensagem no Instagram. “Nossas garotas deram show e o batom Power Stay também marcou um golaço! Fiquem de olho que em julho ele vem aí!”. Embora não confirme se tratar de uma ação orquestrada, já que não é uma das seis patrocinadoras da Fifa e, portanto, não tem direitos de propriedade sobre a competição, a empresa confirmou que a jogadora estava com um dos batons da linha, mais especificamente o “Roxeando”. O que se sabe ao certo é que, no começo deste mês de junho, Marta e Avon lançaram a campanha “Veio para ficar”, criada pela J.Walter Thompson. Além disso, em 2018, durante a Copa do Mundo masculina, a atleta já havia sido protagonista dos comerciais da fabricante de cosméticos.
Vale lembrar que a marca tem iniciativas constantes de valorização da plataforma de empoderamento feminino. Neste ano, a empresa também é uma das que estão liberando os funcionários para pararem o expediente e assistirem aos jogos da Copa do Mundo feminina. “Empoderar, promover e impulsionar mulheres é o que fazemos, todos os dias, há mais de 130 anos, para que a voz da mulher ecoe cada vez mais alto. Acreditamos que as grandes corporações têm um papel muito importante na mudança da sociedade. Refletir a diversidade é dar voz e representatividade, é ser consciente e responsável. Com o esporte não seria diferente. O país do futebol também torce pelo futebol feminino”, acredita Danielle Bibas, vice-presidente de marcas, comunicação e cultura da Avon Brasil.
Marta é a nova garota-propaganda de Brahma
A iniciativa é a segunda ação publicitária de Marta na Copa do Mundo. Na semana passada, após marcar um gol contra a Austrália, a jogadora apontou para a chuteira que estava usando. Preto, sem a estampa de uma marca esportiva, o calçado trazia duas faixas azul e rosa, símbolo da ação Go Equal, que busca promover a equidade salarial. No começo do mês, a jogadora também foi anunciada como a nova garota-propaganda da Brahma, empunhando o mote de a “Nº1 do futebol”.
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