Meta ousada faz Hertz trocar Rái por DM9
Locadora de veículos deixa carteira da Rái com plano de explorar viés institucional do mercado para estimular o hábito de aluguel de carro entre brasileiros
Locadora de veículos deixa carteira da Rái com plano de explorar viés institucional do mercado para estimular o hábito de aluguel de carro entre brasileiros
Meio & Mensagem
11 de abril de 2013 - 12h03
A DM9DDB é a nova agência off-line da locadora de carros Hertz. A troca faz parte de um alinhamento global do anunciante, atendido ao redor do mundo pelas redes DDB (publicidade tradicional) e G2 (digital). A conta online havia migrado para a G2 Brasil em dezembro.
Antes das mudanças, a Rái concentrava o atendimento às duas verbas.
O alinhamento é consequência dos planos ambiciosos da empresa no País, eleito uma das prioridades globais. “O cliente brasileiro é muito mal servido. A cultura aqui não é a mesma que no resto da Latam ou da Europa. Ninguém se distingue na cabeça do consumidor, então temos que mostrar nosso mercado como uma parte essencial da viagem”, detalha John Salagaj, diretor de marketing da Hertz para o mercado brasileiro. “Afinal, por que gastar dinheiro com táxis ou perder tempo esperando ônibus? Nós estamos preparados para iniciar uma conversa neste sentido.”
Em agosto passado, Salagaj trocou a matriz norte-americana pelo escritório brasileiro com a meta de aumentar os investimentos da área em 30% em 2013 – explorando, justamente, o viés institucional da categoria. Para tanto, sentia necessidade de uma agência de maior porte – materializada na figura da DM9. “Temos uma chance grande de estabelecer locação como um hábito”, define Alcir Gomes Leite, presidente da agência. “É uma categoria que tem tudo para acontecer. O tamanho da conta vai do tamanho da vontade deles de ganhar mercado, e acho que essa vontade é grande.”
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