Comunicação
Metáfora mostra mudança no vidro no azeite Gallo
Campanha da AlmapBBDO usa bom humor para explicar porque a nova embalagem do azeite é escura
Metáfora mostra mudança no vidro no azeite Gallo
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Nathalie Ursini
24 de outubro de 2011 - 1h38
A fabricante portuguesa de azeite Gallo investe R$ 12 milhões na mudança global da sua embalagem. Agora, os vidros do produto são pretos para proteger o conteúdo da oxidação da luz. “O vidro escuro preserva mais as propriedades o originais do azeite, explica a diretora de marketing da Gallo Worldwide, Sara Oliveira.
Para comunicar essa nova etapa, a AlmapBBDO (agência responsável pela conta da marca desde julho de 2010) apostou no bom humor e no uso de metáforas para falar da proteção. “O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança.” é uma das mensagens criadas pela agência. Além da novidade a Gallo quer reforçar sua presença no mercado brasileiro, que tem sido um dos mais importantes para o crescimento da marca nos últimos anos.
A campanha será veiculada em mídia impressa, em revistas de grande circulação nacional como Veja, Quem, Caras, Contigo e Claudia. A agência também colocou os anúncios em caixas de pizza e sobre-capa dos jornais Metro e Destak. Estas duas veiculação serão acompanhadas de distribuição de sampling com o novo azeite em miniatura para os consumidores conhecerem a nova embalagem. “. E como suporte educacional, ações de merchandising no programa Estrelas (com a Angélica e seus convidados preparando um prato com azeite Gallo) e no programa Hoje em Dia (com o Edu Guedes explicando a novidade e sobre o uso do produto)”, detalha Otavio Schiavon, redator da agência.
Apesar de a mudança ser global, a campanha desenvolvida pela Almap será veiculada apenas no Brasil. Presente em 47 países, Gallo é considerada marca líder no segmento em países como Portugal, Brasil, Venezuela e Angola.
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