Milton Nascimento estrela ação de Dia dos Pais da Oficina
É a primeira vez que o ícone da MPB protagoniza uma ação para a data com o filho Augusto, adotado oficialmente há oito anos

Milton Nascimento e seu filho Augusto, em campanha da Oficina
Sob o tema “Ícones são eternos”, estreará nesta quinta-feira, 17, a campanha publicitária para o Dia dos Pais da Oficina, marca masculina do grupo Azzas2154, tendo como protagonistas o cantor Milton Nascimento (Bituca) e seu filho Augusto.
Trata-se da primeira campanha de moda estrelada pelo ídolo da música popular brasileira para uma grande marca, no alto de seus 82 anos. Além de fotos, também foi gravado um vídeo para redes sociais (assista abaixo). A direção criativa do projeto é de Matheus Senra (co-diretor das novelas Beleza Fatal e Vale Tudo), com roteiro de Mari Faria. Philippe Noguchi foi responsável pela direção de fotografia e Juliana Rocha pelas fotos.
Além disso, também é a primeira campanha da qual Milton participa sobre Dia dos Pais, desde que adotou Augusto oficialmente, há oito anos – Bituca também é filho adotivo de Lília Silva Campos e Josino de Brito Campos. “Eu sempre quis viver o Dia dos Pais sendo pai”, diz o cantor.

Making-of da campanha da Oficina, com Milton Nascimento
Outro comentário de Milton justifica o tema da campanha: “Amor de pai é como a música: os dois têm um mistério profundo e, ao mesmo tempo, uma certeza. Só depois de ser pai do Augusto, entendo um pouquinho o mistério da eternidade.”
As fotos e imagens foram captados na casa do cantor, no Rio de Janeiro. Nelas, os dois demonstram o afeto que os uniu como pai e filho ao som da música “Clube da Esquina 2” e, claro, se apresentam vestindo peças clássicas da Oficina, como camisas sociais e polo, camisetas, calças chino e mocassins.
A campanha será veiculada nos canais digitais da marca, também como uma forma de homenagear o cantor, que fez sua turnê de despedida dos palcos em 2022. A série de shows que lotou espaços por todo o Brasil foi chamada “A última sessão de música”.