Assinar

Mindshare aposta em produtos tecnológicos

Buscar

Mindshare aposta em produtos tecnológicos

Buscar
Publicidade
Comunicação

Mindshare aposta em produtos tecnológicos

Acessórios são a ?terceira onda? da publicidade digital


10 de julho de 2014 - 1h51

Por Mark Bergen, do Advertising Age

A Mindshare, agência de mídia global por trás do GroupM, da WPP, está apostando nos acessórios e criou uma nova unidade chamada Life +, focada no investimento de produtos futuristas. A unidade fará uma experiência com rastreadores e sensores fitness, smartwatches e dispositivos de realidade aumentada, como o Google Glass.

Norm Johnston, diretor digital da Mindshare Worldwide, comparou os acessórios tecnológicos a uma terceira onda da publicidade digital – depois da Internet e do celular. No entanto, ressaltou que os dispositivos exigirão "um conteúdo mais nativo e storytelling" do que a publicidade tradicional. "Eles são muito íntimos e os dados compartilhados são muito sensíveis", disse ele. "Não se trata apenas de slapping up propagandas", ressaltou Johnston.

Jeff Malmad, diretor de mobile da Mindshare, vai liderar a unidade, que contará com mais dois funcionários em Nova York, e dois em Londres. Esse número pode dobrar no próximo ano, disse a empresa. Com a Life +, a Mindshare está firmando parceria com o MapMyFitness, aplicativo de saúde e bem-estar da Under Armour.

A Samsung recentemente fechou negócio com o MapMyFitness para um novo dispositivo, o Galaxy S5 Sport, com a Sprint. A Apple e o Google também estão investindo agressivamente em tecnologia de rastreamento de dados de saúde; assim como a AT&T e a Verizon. O grupo de pesquisa IDC estima que o mercado de acessórios lance 19 milhões de unidades este ano e crescer mais do que cinco vezes em 2018.

Mesmo assim, acessórios ainda não são dispositivos convencionais – ou canais de grande público para a marca. A Life + é a tentativa da Mindshare para estar à frente se isso mudar. "Preferimos navegar por essas questões para nossos clientes primeiro do que por último, ou em segundo ou terceiro", disse Johnston. 

Tradução: Amanda Boucault

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria