Mutirão mundial contra o lixo chega ao Brasil
Limpa Brasil Let?s Do It! será divulgado pela Leo Burnett
A Instituição Atitude Brasil traz para sete cidades brasileiras o Limpa Brasil Let’s Do It, programa internacional que tem como objetivo despertar o sentimento de responsabilidade sobre o lixo. Para divulgar o movimento, a Leo Burnett Taylor Made desenvolveu campanha que inclui dois filmes para TV, intitulados “Lixo” e “Catadores”, além de banners para internet e anúncios para mídia impressa.
A criação é de Javier Talavera, Rita Corradi e Fabio Moran, com direção de Ruy Lindenberg. A produção ficou por conta da Mukeca Filmes, com direção de Cesar Netto e trilha da Raw Audio (filme “Catadores”); e da Volcano Hotmind, com direção de Volcano e trilha da Zastrás (filme “Lixo“).
Segundo números fornecidos por Marta Rocha, fundadora da Atitude Brasil, o País, quarto maior gerador de resíduos do mundo, perde anualmente R$ 8 bilhões por não saber tratar o lixo que produz. “As pessoas ainda não têm consciência de que o lixo é responsabilidade nossa. Reciclar os resíduos que nós produzimos significa explorar menos recursos do planeta e mais renda para o mercado nacional”, frisa.
O Limpa Brasil é um projeto de longo prazo, com dez anos de duração. Para 2011, além das campanhas criadas, o programa terá um mutirão em sete grandes cidades brasileiras, entre elas Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro, que pretende reunir 350 mil pessoas. Quem quiser participar poderãoá trocar o lixo recolhido por ingressos para shows. Em São Paulo, o mutirão acontecerá durante o mês de outubro.