Assinar

Naked lança Malagueta, seu braço de conteúdo

Buscar

Naked lança Malagueta, seu braço de conteúdo

Buscar
Publicidade
Comunicação

Naked lança Malagueta, seu braço de conteúdo

Trabalho de Fernanda Romano à frente da nova operação foi um dos motivos para sua indicação à lista do Ad Age


2 de outubro de 2012 - 8h45

“Acho que vou ter de trabalhar o triplo para merecer estar nessa lista.” É assim que Fernanda Romano dimensiona a menção na lista The 100 Most Influential Women in Advertising, divulgada na semana passada. Ela aparece na categoria “Tech Stars” (Estrelas da Tecnologia, em tradução livre), ao lado de Marissa Mayer, CEO do Yahoo e ex-executiva responsável pelos serviços de geolocalização do Google; e Sheryl Sandberg, CEO do Facebook (leia mais aqui).

A publicação destaca o papel de Fernanda na atuação para organizar um time criativo voltado à área de conteúdo da rede, localizada em Nova York. O núcleo está sendo concentrado em uma estrutura chamada Malagueta, agência com sede independente da Naked criada há dois meses e que tem como sócias, além da agência-mãe, Fernanda e Alexandra Stollman, ex-Head of Integration da Lowe.

Produção apimentada
O principal trabalho da Malagueta é executar as estratégias definidas para clientes da Naked. O contexto do surgimento tem a ver com o posicionamento da agência-mãe no mercado. A Naked foi criada na Inglaterra em 2000 e está presente nos Estados Unidos no comando da consultoria de planejamento, mas vem perdendo espaço para agências de grandes grupos que passaram a se especializar na disciplina. “Em paralelo, nossos clientes passaram a estimular que nós tivéssemos execução também”, aponta Fernanda. Já que o mercado americano caminha fortemente para a produção de conteúdo, a saída foi criar a Malagueta, a fim de poder criar projetos a partir das estratégias já definidas.

Os três pilares da agência são branded content, extensão de conteúdo e conteúdo original. “Queremos separar a ideia da execução, então temos uma estrutura bem pequena”, afirma a sócia brasileira. A intenção é que a Malagueta sirva também aos escritórios de Londres e São Paulo. “Estamos esperando colocar o primeiro projeto na rua para que a agência passe a ‘existir’”, conta Fernanda. É dela, por sinal a sugestão de batizar a nova empresa com nome de um tipo de pimenta. “Difícil foi explicar para os gringos o que o nome significava”, brinca.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público

  • Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    Demissões foram notificadas meses antes do anúncio da fusão da holding com o Omnicom