Nike entra no clima de Copa do Mundo
Patrocinadora da seleção brasileira estreia campanha inspirada nos jogadores
Patrocinadora da seleção brasileira estreia campanha inspirada nos jogadores
27 de setembro de 2022 - 17h42
Campanha da Nike celebra o novo uniforme da seleção brasileira (Crédito: Divulgação)
A Nike, fornecedora oficial de uniforme da seleção brasileira, estreia a campanha “Veste a Garra”. O filme criado pela Wieden+Kennedy São Paulo se baseia em três pilares: puxão da camisa, o drible e a garra. A produção foi responsabilidade da Stink e a direção foi do Tino.
Por isso, toda a comunicação da marca é inspirada nos jogadores amadores e profissionais que buscam escapar das adversidades. Além disso, a peça conta com intervenções gráficas retratando a onça pintada, uma das personagens que estampa as camisas dessa edição da Copa do Mundo.
Para a criação dessa campanha, a marca contou com a participação de atletas como Rodrygo, Adriana Silva, Endrick e a skatista Leticia Bufoni, rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, o apresentador Fred, do Canal Desimpedidos, o dançarino de passinho Jonathan Santos e o coletivo LGBTQIA+ Meninos Bons de Bola. Além disso, a trilha sonora foi feita por três MCs: Nina, Febem e Sodomita.
Compartilhe
Veja também
Programa Fill the Gap abre inscrições para turma 2025
Inscrições para a segunda edição do treinamento de líderes de grupos sub-representados vai até abril e aulas estão marcadas para maio
Cariocas BPMCom e Mattoni Comunicação unem operações
Negócio dá origem à BPMAT, agência especializada em agenciamento artístico, gestão de carreiras e relacionamento com marcas