No Arthur?s Day, Guinnes pinta cidade de preto
Campanha criada pela Saatchi & Saatchi destaca comemoração ao dia dedicado ao fundador da cerveja
Tudo preto. Essa é a cor e o mote que regem a campanha global de Guinness em comemoração ao Arthur’s Day, dia criado para homenagear o fundador da cerveja irlandesa, Arthur Guinness.
O evento, que ocorre em 27 de setembro, é marcado por uma série de apresentações musiciais e de atos em pequenos pubs, na melhor forma irlandesa de ser. A criação é da Saatchi & Saatchi Londres, com direção de Daniel Wolfe.
O comercial mostra uma pequena aldeia, símbolo das belas paisagens irlandesas, se preparando para o dia tão esperado. Carros, cavalos, paredes, rostos, estabelecimentos comerciais, roupas e até o chão são pintados de preto de todas as formas possíveis, com as mãos, pincéis, jogando com balde, esfregão e com a bola de futebol.
O filme estreou nesta quinta-feira 16, no Facebook, e deve chegar às emissoras de televisão de 55 países no próximo mês.