No TikTok, Faber-Castell convida jovens a saírem da zona de conforto
Campanha criada pelo A-Lab, do Grupo Dreamers, busca estimular a criatividade da Geração Z
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Valeria Contado
8 de agosto de 2023 - 17h07
Faber-Castell convida jovens a assumirem riscos (Crédito: Divulgação)
A Faber-Castell se uniu ao TikTok para o desenvolvimento de uma campanha que visa se conectar com a geração Z. Por meio de uma parceria com o laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, A-Lab, a marca apresenta “Assuma o Risco”, que utiliza a plataforma como principal meio de veiculação para apresentar a linha Fine Pen e Grifpen.
Com isso, a empresa faz um convite aos jovens para saírem de sua zona de conforto. Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell, afirma que, a plataforma de vídeos curtos é parte essencial da estratégia de se aproximar do público jovem. “O TikTok é a principal plataforma digital em que os jovens podem explorar a sua criatividade. Ao adotar o conceito ‘TikTok First’, utilizamos uma linguagem que é característica da plataforma e que mantém a coesão com as preferências de consumo da geração mais jovem”, diz.
Além disso, o projeto trabalha um conceito de comunicação gamificada – uma das características desse público – ao trazer dez criadores de conteúdo que serão responsáveis por explorar os conceitos do segmento.
O TikTok auxiliou a Faber-Castell na escolha do casting. Com isso, a marca contará com nomes como os artistas Glart, Illumiro, Enzzo Queiroz, Tinnreal, e a Ayra Ilustra, além de especialistas em outras expressões criativas, como a dançarina Julia Kuhnen.
“De um jeito prático, queremos fazer parte das ideias e projetos da Geração Z. Traremos aquela energia criativa que é a nossa marca registrada. Temos uma visão que vai além do produto e está diretamente conectada a oferecer ferramentas que permitam que as pessoas tirem suas ideias criativas do papel e assumam o risco para um caminho de sucesso”, afirma Flávia.
@faber_castell_br #AssumaORisco ♬ som original – Faber-Castell BR
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