Nova versão de “Filtro Solar”, de Pedro Bial, divulga protetor solar da Farmax

Buscar

Nova versão de “Filtro Solar”, de Pedro Bial, divulga protetor solar da Farmax

Buscar
Publicidade

Comunicação

Nova versão de “Filtro Solar”, de Pedro Bial, divulga protetor solar da Farmax

Criada e produzida pela Suba, campanha da Sunless resgata e atualiza mensagem de autocuidado narrada pelo apresentador


4 de outubro de 2022 - 15h15

Pedro Bial Boca Rosa Farmax Sunless

Na noite da última segunda-feira, 3, Pedro Bial e Boca Rosa estiveram no lançamento da campanha “Um Novo Filtro Solar”, da Sunless, criada pela Suba (Crédito: Divulgação)

Após 20 anos de viralizar com Filtro Solar, Pedro Bial revisita a mensagem de autocuidado em “Everybody’s free (Um novo filtro)”. A novidade saiu em veículos de mídia nas últimas semanas, mas o que não se sabia até então é que se trata de uma campanha da Sunless, marca de protetor solar da Farmax.

Criado e produzido pela agência Suba, o projeto — que conta com o mote “Se tem sol, tem Sunless”, resgata uma mensagem de renovação, de desejo por um futuro melhor e superação dos desafios que são colocados no presente. Já a faixa musical (ouça aqui) foi criada pela Suba MSK, joint venture da Suba com a Musickeria.

Para a CEO da Suba, Fabiana Bruno, o momento que o Brasil vive exige um posicionamento de marca que promova  reflexão. “’Um Novo Filtro’ é um convite para que essas decisões sejam feitas com cuidado: cuidado com o outro, com o ambiente, e com nós mesmos. É um chamado para resgatarmos valores importantes e urgentes” diz.

O principal desafio para a Sunless foi construir uma narrativa que abarcasse a nostalgia do texto original e ao mesmo tempo trazer questões contemporâneas. Fabiana destaca a figura das influenciadoras Bianca Andrade, Boca Rosa, como estratégia para essa nova contextualização. “Desenhamos um movimento que começou nas rádios e plataformas de streaming e se desdobra em conteúdo para as principais plataformas digitais”, explica.

Farmax, Sunless e Pedro Bial

Com mais de 40 anos no mercado, a Farmax começou como uma empresa familiar, porém, com a chegada de Ronaldo Ribeiro como CEO houve uma mudança do olhar, que passou a se concentrar sobre disseminar o conhecimento de marca. Segundo Bianca Pi, CMO da Farmax, a experiência do executivo em empresas como Unilever fez com que a Farmax unisse a qualidade dos produtos com a proposta de fazer o consumidor final sonhar. A Sunless, nessa trajetória, foi a primeira marca da linha cosmética da empresa.

Farmax Sunless novo filtro solar

(Crédito: Divulgação)

Outros nomes já estiveram envolvidos nas campanhas da Sunless: além de Pedro Bial, Grazi Massafera e Juliana Paes fizeram parte de trabalhos anteriores. De 2018 a 2019, segundo Bianca, a Farmax passou por um processo de rebranding que resultou em um novo design e novas fórmulas para uma série de produtos, inclusive Sunless.

“O principal objetivo é criar awareness e criar relevância dentro do propósito da Farmax e achamos que era importante pra gente ter uma amplificação de audiências. Não apenas escolher um rosto, mas um time” conta Bianca. Além de Pedro Bial e Boca Rosa, ex-BBB, e o casal Marcio Garcia, ator, e sua esposa Andréia Santa Rosa, nutricionista, irão estampar as peças da campanha.

“Nossas principais expectativas em relação a campanha é que a música impacte as pessoas e que comunique o propósito da marca de alguma forma. Queremos que as pessoas passem a dar mais atenção para todo tipo de cuidado”, diz Fabiana, da Suba.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ludmilla estreia clipe na TV para divulgar Uber Moto

    Ludmilla estreia clipe na TV para divulgar Uber Moto

    Garota-propaganda da modalidade do aplicativo, cantora é o destaque de campanha criada pela Wieden+Kennedy, que ganhou música própria

  • Como o setor de eventos vê a renovação de programa emergencial?

    Como o setor de eventos vê a renovação de programa emergencial?

    Para líderes de entidades, isenção da tributação até 2026 permitirá que as empresas de live marketing tenham sustentabilidade na continuidade dos negócios