Nova versão de “Filtro Solar”, de Pedro Bial, divulga protetor solar da Farmax
Criada e produzida pela Suba, campanha da Sunless resgata e atualiza mensagem de autocuidado narrada pelo apresentador

Na noite da última segunda-feira, 3, Pedro Bial e Boca Rosa estiveram no lançamento da campanha “Um Novo Filtro Solar”, da Sunless, criada pela Suba (Crédito: Divulgação)
Após 20 anos de viralizar com Filtro Solar, Pedro Bial revisita a mensagem de autocuidado em “Everybody’s free (Um novo filtro)”. A novidade saiu em veículos de mídia nas últimas semanas, mas o que não se sabia até então é que se trata de uma campanha da Sunless, marca de protetor solar da Farmax.
Criado e produzido pela agência Suba, o projeto — que conta com o mote “Se tem sol, tem Sunless”, resgata uma mensagem de renovação, de desejo por um futuro melhor e superação dos desafios que são colocados no presente. Já a faixa musical (ouça aqui) foi criada pela Suba MSK, joint venture da Suba com a Musickeria.
Para a CEO da Suba, Fabiana Bruno, o momento que o Brasil vive exige um posicionamento de marca que promova reflexão. “’Um Novo Filtro’ é um convite para que essas decisões sejam feitas com cuidado: cuidado com o outro, com o ambiente, e com nós mesmos. É um chamado para resgatarmos valores importantes e urgentes” diz.
O principal desafio para a Sunless foi construir uma narrativa que abarcasse a nostalgia do texto original e ao mesmo tempo trazer questões contemporâneas. Fabiana destaca a figura das influenciadoras Bianca Andrade, Boca Rosa, como estratégia para essa nova contextualização. “Desenhamos um movimento que começou nas rádios e plataformas de streaming e se desdobra em conteúdo para as principais plataformas digitais”, explica.
Farmax, Sunless e Pedro Bial
Com mais de 40 anos no mercado, a Farmax começou como uma empresa familiar, porém, com a chegada de Ronaldo Ribeiro como CEO houve uma mudança do olhar, que passou a se concentrar sobre disseminar o conhecimento de marca. Segundo Bianca Pi, CMO da Farmax, a experiência do executivo em empresas como Unilever fez com que a Farmax unisse a qualidade dos produtos com a proposta de fazer o consumidor final sonhar. A Sunless, nessa trajetória, foi a primeira marca da linha cosmética da empresa.

(Crédito: Divulgação)
Outros nomes já estiveram envolvidos nas campanhas da Sunless: além de Pedro Bial, Grazi Massafera e Juliana Paes fizeram parte de trabalhos anteriores. De 2018 a 2019, segundo Bianca, a Farmax passou por um processo de rebranding que resultou em um novo design e novas fórmulas para uma série de produtos, inclusive Sunless.
“O principal objetivo é criar awareness e criar relevância dentro do propósito da Farmax e achamos que era importante pra gente ter uma amplificação de audiências. Não apenas escolher um rosto, mas um time” conta Bianca. Além de Pedro Bial e Boca Rosa, ex-BBB, e o casal Marcio Garcia, ator, e sua esposa Andréia Santa Rosa, nutricionista, irão estampar as peças da campanha.
“Nossas principais expectativas em relação a campanha é que a música impacte as pessoas e que comunique o propósito da marca de alguma forma. Queremos que as pessoas passem a dar mais atenção para todo tipo de cuidado”, diz Fabiana, da Suba.