Assinar

Nove meses após comunicar fusão, WPP lança EssenceMediacom

Buscar

Nove meses após comunicar fusão, WPP lança EssenceMediacom

Buscar
Publicidade
Comunicação

Nove meses após comunicar fusão, WPP lança EssenceMediacom

Resultado da junção entre Essence e Mediacom, agência faz parte do braço de mídia da holding, GroupM; no Brasil, a operação será operada pela Blinks Essence


31 de janeiro de 2023 - 11h48

Willie Taminato, CEO da EssenceMediacom no Brasil e Stefano Zunino, country manager do WPP no Brasil (Crédito: Divulgação)

Depois de ter anunciado a fusão de duas de suas marcas de mídia, Essence e Mediacom, o WPP lança oficialmente a EssenceMediacom, agência que faz parte do GroupM, rede global de mídia da holding.

Formada por 10 mil pessoas distribuídas por 120 escritórios em diversos países, a companhia tem o objetivo de oferecer inovações de marketing, soluções de mídia e gestão de dados para os clientes.

A agência é comandada pelo CEO global Nick Lawson e, no Brasil, o escritório será conduzido pela Blinks Essence, que adota a nova marca e segue sob o comando do CEO Willie Taminato e das lideranças Bruna Croce (people experience & operations), Renata Reis (CFO), Gabriela Novaes (marketing & growth), Helio Balbi (data & tech), Isabella Rodrigues (client services), Laressa Beringer (client services) e Geane Mota (client services).

Antes da fusão, a Mediacom já era a maior rede de agências de mídia do mundo, de acordo com o Ad Age Datacenter de 2021. Com a Essence, que figurava em 14º lugar no ranking, a empresa passa a somar mais de US$ 2,1 bilhão. Wavemaker e Mindshare são a segunda e terceira maiores agências de mídia do GroupM, respectivamente.

Entre os principais clientes da EssenceMediacom estão Airbnb, Adidas, Coca-Cola, Dell, Google, P&G e Uber.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público