Nubank apresenta Pezinho, inspirado na série Wandinha
Parceria com a Netflix conecta os produtos da instituição financeira com o entretenimento

Pezinho e Mãozinha protagonizam campanha inspirada no universo de Wandinha (Crédito: Reprodução)
O Nubank se une à Netflix para celebrar o lançamento da segunda temporada de Wandinha, série spin-off de Família Adams. A instituição financeira, que é patrocinadora da produção, aproveita a sua primeira campanha para apresentar ao público um novo personagem: o Pezinho.
Inspirado no universo da série, que já tem o Mãozinha, a campanha mostra o protagonista em busca de seu sonho de ser ator e destaca como os produtos da marca podem auxiliar as pessoas a alcançar seus objetivos, mostrando as funcionalidades de ferramentas como Caixinhas, Cartão e Pix no Crédito.
Isabela Abbês, diretora de marketing do Nubank, explica que com esse projeto, a marca busca se inserir de forma natural no contexto do entretenimento. “Tentamos fazer uma conexão com algo que será relevante e inserir de forma natural na história. Quando pesamos muito a mão para falar de produto em algo feito para entreter a gente perde as pessoas”, explicou durante a apresentação da campanha em um evento na sede da empresa, em São Paulo, na última terça-feira, 29.
O filme foi produzido pela equipe de marketing do banco, com direção de Ganja Monteiro, que também dirigiu dois episódios na primeira temporada de Wandinha, e Sabrina Duarte, além de ser produzido pela Iconoclast. A produção teve toda a cenografia e maquiagem aprovados por Tim Burton, diretor de quatro dos oito episódios da primeira temporada, além de ter sido o produtor executivo e co-criador da série, ao lado de Alfred Gough e Miles Milla.
“Pensamos em contar uma história de um personagem que tem uma vida complexa. Como Wandinha tocou o público de uma maneira singular tentamos trazer a sensação de se sentir out sider, como esses personagens se sentem, e isso fez com que se aproximasse do produto”, afirmou Ganja.
A origem do personagem também chama atenção. Além de ser inspirado no Mãozinha, que também é um órgão com vida própria, o Nubank aproveitou algumas expressões populares que fazem referência a “Pezinho”, o que, segundo a diretora da instituição financeira, ajuda a aproximar o conteúdo do público.
O primeiro filme estreia nesta quarta-feira, 30, e irá compor uma série com mais seis vídeos, além de ações no break do Jornal Nacional na próxima segunda-feira, 4.
Como parte dos desdobramentos, a campanha será distribuída em Pause Ads e patrocínio, redes sociais, e ações pontuais no Jornal Nacional, além de uma peça de out of home na Avenida Paulista, em que um ponto de ônibus será transformado pelo Pezinho. A comunicação também será replicada no México, onde contam com 11 milhões de correntistas.
Nubank e o entretenimento
Embora essa seja a primeira parceria com a Netflix, o Nubank já vem, há algum tempo, se aproximando do território de cultura pop através do entretenimento. Uma das primeiras iniciativas trouxe ao Brasil Leslie David Baker, que ficou conhecido por interpretar o Stanley em The Office.
Na ocasião o Nubank estreou o curta metragem Planos no Papel, em que mostrava o ator saindo da aposentadoria – o maior sonho de seu personagem na sitcom – para abrir seu próprio negócio. Com isso, a marca enfatizava funcionalidades de sua plataforma, além de reforçar como resolvem questões burocráticas.
Depois disso, vieram as parcerias Max, patrocinando a exposição Game of Thrones e House of the Dragon Experience, realizada em São Paulo, com Matt LeBlanc, consagrado como intérprete de Joey, de Friends, com Antonio Fagundes para promover The Last of Us e, por fim, com Tom Felton, reconhecido por seu papel na saga Harry Potter.
“Estamos buscando formas de nos conectar com territórios de paixão dos nossos consumidores. Sempre tentamos olhar para esses projetos como entretenimento para nos aproximar da linguagem do cinema”, afirma Isabela.