O presente que a Guanabara não quis

Buscar
Publicidade

Comunicação

O presente que a Guanabara não quis

Campanha criada pela Staff coloca a venda o lixo encontrado na principal baia do Rio de Janeiro


20 de abril de 2015 - 8h35

Os presentes que a Baía de Guanabara nunca quis ganhar. Com este mote, a Staff lança no próximo dia 22 uma campanha que visa conscientizar a população carioca para o problema de descarte de lixo na principal baía do Rio de Janeiro. Para esta iniciativa, desenvolvida para a ONG Menos 1 Lixo, a agência criou os “Achados da Guanabara”, com parte do lixo encontrado nas águas do cartão postal carioca. A data escolhida para o começo da ação não foi definida ao acaso: é neste dia que se comemora o Dia Mundial da Água.

Para colocar a campanha de pé, uma equipe de mergulhadores do Brasil Divers retirou o lixo jogado nas águas da Baía de Guanabara. As peças foram recolhidas com o intuito de mostrar a variedade de objetos descartados indevidamente. Entre elas estão uma porta, um vaso sanitário, um computador e uma cadeira de praia. Após a coleta, os objetos viraram produtos, pelas lentes do fotógrafo Rogério Faissal. Na ação, eles serão “vendidos” em sites como Americanas.com e Enjoei.com. A venda fictícia quer alertar para a o problema da poluição das águas da maior baía do Rio de Janeiro. Os preços foram definidos pelo biólogo Marcelo Szpilman, de acordo com o tamanho do dano causado pelo material e variam de 13 mil a 600 mil reais.

Além da campanha na rede, a iniciativa inclui ainda uma exposição no Shopping Leblon. Entre os dias 22 a 28 de março, produtos encontrados na Baía estarão expostos para chamar atenção para o consumo e descarte consciente do lixo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf