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O que é o OOH de ‘perspectiva forçada’ da Nova Montana
Ação de mídia da Commonwealth/WMcCann para Chevrolet traz cubo que cria ilusão de que o carro está saindo da tela
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Meio & Mensagem
5 de maio de 2023 - 13h13
OOH que promove Nova Montana percorrerá diversas cidades brasileiras (Crédito: Divulgação)
Para promover o lançamento da Nova Montana, a Chevrolet lança uma campanha de mídia out of home, criada pela Commonwealth/WMcCann, que utiliza uma tecnologia hiper-realista: com efeito 3D, o painel em formato de cubo cria a ilusão de que o carro está saindo da tela. Com 40 metros quadrados e 1,5 tonelada, a instalação utiliza 120 placas de LED e percorrerá as cidades do Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador e Curitiba.
Segundo Andreia Abud, vice-presidente de mídia da WMcCann, esse tipo de OOH também é chamado de “perspectiva forçada” e vem sendo utilizada em muitas campanhas na Ásia, principalmente na China e na Coreia do Sul, e no Reino Unido.
Para a executiva, o OOH é uma mídia que permite flexibilidade na criação, pois constrói ações de impacto tecnológico e interativo.
“Além disso, é uma estratégia eficaz no alcance de um grande número de pessoas de forma direcionada e impactante, sem interromper o fluxo normal dos consumidores. Muitas vezes, as pessoas circulam e se deparam com a mídia de forma natural, até mesmo considerando a ativação como parte da paisagem urbana, o que é bastante interessante do ponto de vista da marca estar inserida no dia a dia do consumidor”, afirma.
O primeiro local a receber a ação foi o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, mas também passará pelo parque Villa Lobos, pelo Corporate Towers e pela fábrica da GM em São Caetano do Sul. O road show, que também prevê distribuição de brindes da Chevrolet, como bonés e garrafas d’água, terminará no dia 1º de julho.
De acordo com Chris Rego, diretora executiva de marketing da GM América do Sul, a Nova Montana é um dos principais lançamentos para este ano. “Com essa campanha, viajaremos os quatro cantos do país e estaremos presentes em lugares de ampla circulação com a expectativa de atingirmos até 15 milhões de pessoas em diversos canais”.
A iniciativa também terá conteúdo nas redes sociais e ações com influenciadores, além de ações em shoppings.
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