Assinar

Ogilvy repete fórmula de vacina em campanha

Buscar

Ogilvy repete fórmula de vacina em campanha

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ogilvy repete fórmula de vacina em campanha

Um ano depois do premiado case "Vacina Antirrival", agência usa realidade virtual para transformar o medo em diversão


4 de maio de 2017 - 14h15

Óculos de realidade virtual leva a criança a um mundo fantasioso durante a aplicação da vacina (Crédito: Divulgação)

Crianças, vacinação e algo que torna aquele ambiente apavorante para quem tem medo de agulhas em um universo lúdico e divertido. Essa fórmula foi apresentada pela Ogilvy Brasil no ano passado, no case “Vacina Antirrival”. Na ocasião, a ação foi feita pela BandSports e decorou um laboratório de São Paulo com as cores e elementos dos quatro maiores clubes do Estado. Ao entrar para ser vacinada contra o vírus H1N1, a criança, na verdade, acreditava que estava sendo imunizada contra seu time-rival.

Um ano depois, a agência repete a fórmula. Com outro anunciante – e sem a temática esportiva – a Ogilvy, novamente, procura criar uma alternativa para tornar a experiência da vacinação menos traumática. Dessa vez, a ação ainda está em fase de testes e foi desenvolvida para o laboratório Hermes Pardini. E, em vez de bandeiras e camisas do Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, entra o universo lúdico da realidade virtual.

Em parceria com a Vetor Zero, que desenvolveu o conteúdo, a ação VR Vacina deve, segundo a agência, ser aplicada nas unidades do Hermes Pardini localizadas em São Paulo, Minas Gerais e em Goiânia. Ao chegar no laboratório, a criança recebe um óculos de realidade virtual e começa a ver personagens que contam uma história e avisam que irão lhe transmitir um super-poder – que, na verdade, é a vacina.

Questionado sobre as razões que levaram a agência a repetir a temática do ano passado, Claudio Lima, vice-presidente nacional de criação da agência, diz que a ideia partiu do próprio anunciante. “Esse ano a decisão foi mais do Hermes Pardini do que nossa. Eles viram nosso case de vacina do ano passado e aí nos desafiaram a fazer algo interessante para a marca. E, como temos uma área de Health muito forte na agência, já estávamos trabalhando o VR como uma forma de ajudar pacientes em outras áreas”, diz o VP de criação.

No ano passado, a ideia da agência rendeu frutos. A Ogilvy conquistou oito prêmios em festivais com a Vacina Antirrival, sendo dois no Cannes Lions (uma Prata em Promo & Activaction e outra, em Pharma).

Segundo Lima, a ideia para o novo trabalho veio da própria realidade. “A inspiração veio dos nossos próprios filhos. Os meus, por exemplo, berram, choram e dão um show e já consigo imaginá-los usando a tecnologia. Com a ideia em mãos, a Ogilvy fez uma parceria com a Vetor Zero, que criou todo esse mundo virtual e a tecnologia para que isso funcionasse”, conta.

Assista ao case VR Vacina e, abaixo, relembre o “Vacina Antirrival”, criado no ano passado:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público