Olivetto entra para Creative Hall of Fame
Publicitário brasileiro é um dos quatro nomes indicados nesse ano pelo One Club
Publicitário brasileiro é um dos quatro nomes indicados nesse ano pelo One Club
Felipe Turlao
17 de novembro de 2014 - 6h04
O One Club, entidade que reúne a comunidade mundial de profissionais de criação e realiza anualmente o prestigioso festival One Show, anunciou nesta segunda-feira, 17, a entrada de Washington Olivetto no exclusivo Creative Hall of Fame. O fato será oficializado em uma cerimônia marcada para 27 de janeiro, em Nova York.
Chairman da WMcCann, Olivetto é apresentado pelo One Club como “um dos publicitários criativos mais premiados de todos os tempos e um ícone mundial da publicidade, além de figura imensamente popular e influente na cultura brasileira”. Recentemente, Olivetto recebeu outra honraria em Nova York: o Lifetime Archievement, do Clio Awards.
Além de Olivetto, também foram indicados pelo One Club neste ano outros três profissionais: os designers Massimo e Lella Vignelli (como dupla), que desenharam o sinal icônico do metrô de Nova York, Bob Greenberg, fundador e CEO da agência R/GA, e Allan Beaver, sócio da Levine Huntley Schmidt & Beaver e líder da segunda revolução criativa da publicidade nova-iorquina. Uma quinta honraria coube a Norm Grey, diretor executivo de criação da Creative Circus, uma das escolas de publicidade de maior reputação dos Estados Unidos, indicado ao Educators Hall of Fame, troféu criado em 2012.
O panteão do Hall of Fame do One Club tem agora 60 membros – o primeiro foi Leo Burnett, eleito em 1961. O clube é bastante seleto, incluindo ainda nomes estrelares como Steve Jobs, David Ogilvy, John Hegarty, Jeff Goodby, David Abbott, Dan Wieden, Lee Clow, Jay Chiat, Bill Bernbach e George Lois. Olivetto é o primeiro brasileiro a fazer parte da seleta lista. Confira aqui todos os nomes do Hall of Fame.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público