Assinar

OMG e Publicis Media são campeãs globais em novos negócios

Buscar

OMG e Publicis Media são campeãs globais em novos negócios

Buscar
Publicidade
Comunicação

OMG e Publicis Media são campeãs globais em novos negócios

Dados da COMvergence apontam que Omnicom Media Group e Publicis Media atraíram, respectivamente, US$ 7,7 bilhões e US$ 6,5 bilhões em verbas de mídia em 2024


27 de março de 2025 - 6h00

reputação investimento

(Crédito: Gumbariya/Shutterstock)

O Omnicom Media Group e a Publicis Media foram as empresas que mais conquistaram contas de mídia em 2024, apontam dados do Global New Business Barometer, da COMvergence.

As duas companhias concentraram quase um terço dos US$ 39 bilhões de investimentos globais em mídia. A OMG, parte do Omnicom, obteve US$ 7,7 bilhões em novos negócios, por meio de conquistas como a verba de US$ 1,2 bilhão da Amazon e a de US$ 600 milhões da Gap.

Mais da metade dos US$ 4 bilhões veio da retenção da Volkswagen. As manutenções de contas já atendidas foram o grande trunfo da companhia, aliás: segundo a pesquisa, a taxa de retenção da empresa foi de 74%, enquanto o índice médio contabilizado é de 32%.

Já a Publicis Media apareceu em segundo lugar, com aproximadamente US$ 6,5 bilhões em novos negócios. Entre as conquistas estão a conta de mídia da Hershey nos EUA, as de Yum Brands e Nestlé na China, e as contas globais de Spotify e Lego.

Com a retenção da verba de mídia global da Unilever e a conquista de Johnson & Johnson, o GroupM, do WPP, ficou no terceiro lugar, com US$ 4,5 bilhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Unboring Company chega ao mercado com foco em entretenimento

    Unboring Company chega ao mercado com foco em entretenimento

    Fundado por Luiz Villano e Wladimir Winter, estúdio criativo propõe atuação desde a consultoria a trabalhos de propriedade intelectual

  • Campanhas da semana: apresentadores na mídia

    Campanhas da semana: apresentadores na mídia

    Enquanto a Magalu traz Marisa Maiô, apresentadora criada 100% com IA, o Canva traz Erick Jacquin - sem IA, mas com muito tempero