Assinar

Omnicom registra alta de 14,8% na América Latina no primeiro trimestre

Buscar

Omnicom registra alta de 14,8% na América Latina no primeiro trimestre

Buscar
Publicidade
Comunicação

Omnicom registra alta de 14,8% na América Latina no primeiro trimestre

Grupo norte-americano encerra três primeiros meses de 2025 com receita orgânica global de US$ 3,7 bilhões e crescimento de 2,4%


22 de abril de 2025 - 16h11

Créditos: SpencerPlatt/GettyImages

John Wren, chairman e CEO do Omnicom (Crédito: SpencerPlatt/GettyImages)

No primeiro trimestre do ano, a América Latina foi responsável pelo crescimento mais expressivo para o Omnicom. A holding registrou alta de 14,8% em receita orgânica na região.

Nos EUA, o grupo cresceu 4,6%, mas na América do Norte houve retração de 3,6%. No Reino Unido, a receita encolheu 0,7%, e em outros mercados europeus, registrou aumento de 1,7%. Já a Ásia-Pacífico apresentou alta de 6%.

Globalmente, a receita orgânica do Omnicom chegou a um montante de US$ 3,7 bilhões, com crescimento de 3,4% em relação ao primeiro trimestre de 2024.

Apesar do índice positivo, a previsão anual da companhia diminuiu de 3,5% a 4,5% para 2,5% a 4,5%. Especialistas como a consultoria Madison & Wall acreditam que as incertezas econômicas que circundam o tarifaço tenha impactado a expectativa da multinacional para 2025.

“Estamos entendendo as implicações dos eventos econômicos e do mercado para determinar como afetarão nossos clientes e negócios em 2025”, disse John Wren, chairman e CEO do Omnicom, em comunicado.

O executivo também ressaltou as expectativas em torno da aquisição do Interpublic Group of Cos. (IPG), prevista para o segundo semestre deste ano.

Por disciplina, o Omnicom registrou crescimento orgânico de 7,2% em mídia e publicidade; 5,8% em marketing de precisão; e 1,9% para execução e suporte. Outras áreas, em contrapartida, registraram queda: relações públicas (- 4,5%); healthcare (- 3,2%); experiência (- 1,5%) e branding e commerce/varejo (- 10%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também