Comunicação
Omo prega economia de água
Proposta da marca é de diminuição de enxágues na lavagem de roupas
Proposta da marca é de diminuição de enxágues na lavagem de roupas
Meio & Mensagem
13 de abril de 2015 - 12h20
A crise hídrica finalmente entra na pauta da publicidade de marcas importantes. O sabão Omo, da Unilever, lança a campanha “#UmEnxagueBasta”, pregando o uso consciente de água.
No filme, um grupo de crianças aparece em um reservatório totalmente seco. A locução diz: “Não vamos deixar a água ser um sonho para eles”.
Na prática, a proposta da marca é de diminuição de enxágues na lavagem de roupas. A peça informa que quem opta pela opção de somente um enxágue nas máquinas de lavar economiza até 60 litros de água por lavagem.
A ação foi desenvolvida para a marca pelas agências Borghi/Lowe, Fbiz e In Press, e se baseou em pesquisas que dão conta de que metade dos usuários de máquina de lavar tem o hábito de realizar dois ou mais enxágues. Nas redes sociais, um time de influenciadores compartilharão suas experiências para demonstrar como pequenas atitudes podem fazer a diferença na hora de economizar água.
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