Assinar

Os comerciais da era de ouro da publicidade brasileira

Buscar

Os comerciais da era de ouro da publicidade brasileira

Buscar
Publicidade
Comunicação

Os comerciais da era de ouro da publicidade brasileira

Entre 1981 e 2000, o Brasil conquistou 33 Leões de Ouro na categoria Film no Festival de Cannes


20 de maio de 2013 - 8h26

Entre 1981 e 1990, a publicidade brasileira trouxe nada menos que 24 Leões de Ouro do Festival de Cannes na categoria Film – que era a única até a criação do Press & Outdoor em 1992. Na década seguinte, a categoria rendeu 9 Ouros que, embora em quantidade menor do que na década anterior, ainda eram bastante representativos. Para se ter uma ideia, o Brasil conquistou apenas 3 Ouros entre 2001 e 2013.

Confira abaixo alguns dos comerciais mais representativos veiculados entre 1981 e 2000, uma época de ouro na qual as agências brasileiras ganharam projeção mundial, na contramão da economia do País.

Leia mais sobre o assunto na edição 1560, de 20 de maio, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets do Meio & Mensagem.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024