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Comunicação

Os comerciais da era de ouro da publicidade brasileira

Entre 1981 e 2000, o Brasil conquistou 33 Leões de Ouro na categoria Film no Festival de Cannes


20 de maio de 2013 - 8h26

Entre 1981 e 1990, a publicidade brasileira trouxe nada menos que 24 Leões de Ouro do Festival de Cannes na categoria Film – que era a única até a criação do Press & Outdoor em 1992. Na década seguinte, a categoria rendeu 9 Ouros que, embora em quantidade menor do que na década anterior, ainda eram bastante representativos. Para se ter uma ideia, o Brasil conquistou apenas 3 Ouros entre 2001 e 2013.

Confira abaixo alguns dos comerciais mais representativos veiculados entre 1981 e 2000, uma época de ouro na qual as agências brasileiras ganharam projeção mundial, na contramão da economia do País.

Leia mais sobre o assunto na edição 1560, de 20 de maio, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets do Meio & Mensagem.

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