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Os prêmios brasileiros e as big ideas do D&AD 2018

R/GA ganha o único Ouro com trabalho de graphic design para o Next, banco digital do Bradesco; P&G e Fearless Girl levam grandes prêmios


27 de abril de 2018 - 12h47

Case da R/GA para o Next, banco digital do Bradesco, rendeu o único Yellow Pencil do Brasil no festival (Crédito: Reprodução)

Na noite dessa quinta-feira, 26, o D&AD, tradicional festival de publicidade de Londres, revelou os cases vencedores da edição deste ano da premiação. O Brasil voltará para casa com um total de 25 troféus, em um desempenho melhor do que em 2017, quando as agências brasileiras somaram 15 prêmios.

Ao todo, foram premiadas 12 agências nacionais. O único Lápis Yellow (que equivale ao Ouro da maioria das premiações) foi entregue à R/GA pelo trabalho de graphic design do Next, a plataforma digital do Bradesco. O Brasil também ganhou três Lápis Graphite (equivalente ao Prata) com os trabalhos “Don’t Blame The Clothes”, da J. Walter Thompson para a The Womanity Foundation; “VR Vaccine”, da Ogilvy para a Hermes Pardini e “The Colour of Corruption”, da Grey para o Reclame Aqui.

Os outros 21 prêmios brasileiros foram Lápis Wood (equivalente ao Bronze). A AlmapBBDO conquistou 4 Lápis Wood, enquanto Africa e Ogilvy levaram três cada. Veja, abaixo, a lista completa dos prêmios brasileiros do D&AD 2018.

Yellow Pencil
R/GA São Paulo – Bradesco – “Next Bank”

Graphite Pencil
J. Walter Thompson – The Womanity Foundation – “Don’t Blame the Clothes”
Ogilvy – Hermes Pardini – “VR Vaccine”
Grey – Reclame Aqui – “The Colour of Corruption”

Wood Pencil
Ogilvy – Hermes Pardini – “VR Vaccine” (2 troféus)
F/Nazca – Leica – “Hostage of Memory” (2 troféus)
Grey – Reclame Aqui – “The Colour of Corruption” (2 troféus)
AlmapBBDO – Getty Images – “Nosferatu” (2  troféus)
Ogilvy – Forbes – “Woman”
F/Nazca Saatchi & Saatchi – Pinacoteca – Antropophagy
David – Faber-Castell – “The Never Ending Forest App
Africa – ESPN – “Inequality Cours”
AlmapBBDO – Getty Images – “The Getty Pen Project”
GTB Brasil – Ford – “Safe Cap”
Jorge Romanos & Naíma Almeida – “Sesc – Sesc Dance Bienal”
Grey – Reclame Aqui – “On Hold Music Festival”
AlmapBBDO – Alpargatas – “Made Of Brazilian Summer”
Africa – AB Inbev – “The Debut”
Africa – Disque Denúncia – “Drowning of Abuse”
FCB Brasil – Clube de Criação – “Re-Reborn”
Iconoclast – CCXP – “CCXP Battle of Geeks”

Grandes ideias
O júri do D&AD concedeu três Black Pencil (o equivalente ao Grand Prix do Cannes Lions) para as ideias que considerou mais inovadoras entre todas as inscritas no Festival. O troféu mais cobiçado, o Pencil em Film, foi entregue para a Saatchi & Saatchi de Nova York, pela série de comerciais feita para a marca Tide, da P&G, durante o SuperBowl deste ano. Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=doP7xKdGOKs

Após conquistar Cannes no ano passado, Fearless Girl agora colhe os frutos também no D&AD. O trabalho da McCann Nova York conquistou o Black Pencil na categoria Outdoor Advertising. Relembre o case:

Na categoria Branding, o grande prêmio foi concedido a Host/Havas, pelo case “Palau Pledge”, criado para o Palau Legacy Project. A iniciativa propunha que cada visitante que fosse à ilha de Palau, no Pacífico, tivesse em seu passaporte um comprometimento formal de não danificar o ambiente e preservar os recursos naturais do local. Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=X-aWWM6Zhpo

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