Óticas Diniz e Heads questionam vieses da inteligência artificial
Criado pela Heads, filme “Nem tão inteligente assim” mostra como a IA não cria imagens de mulheres quando induzida a pensar em líderes
Óticas Diniz e Heads questionam vieses da inteligência artificial
BuscarÓticas Diniz e Heads questionam vieses da inteligência artificial
BuscarCriado pela Heads, filme “Nem tão inteligente assim” mostra como a IA não cria imagens de mulheres quando induzida a pensar em líderes
Como forma de refletir sobre os motivos que fazem com que a sociedade não enxergue as mulheres em cargos de liderança, a Óticas Diniz estreou a campanha “Nem tão inteligente assim”, que mostra como a inteligência artificial cria conteúdos enviesados. No filme criado pela Heads, agência do Brivia Group, ao ser induzida a criar imagens de uma pessoa de negócios, CEO e fundadora de startup, a IA apenas gerou imagens de figuras masculinas.
Filme mostra como a IA não cria imagens de mulheres quando incitada a pensar em líderes (Crédito: Reprodução)
Ao final do vídeo (veja abaixo), a marca conclui que “enquanto só enxergar homens, nenhuma inteligência artificial vai ser tão inteligente assim”. A campanha faz parte da plataforma #EnxergueComRespeito, que a empresa utiliza para causas sociais, e integra a programação da companhia para o Mês da Mulher, que acaba na próxima semana.
Além de ter uma liderança feminina que inclui presidência, diretoria de marketing e comunicação, diretoria de implantação e operações, 70% da gestão das Óticas Diniz é composta por mulheres, e mais de 50% das lojas são comandadas por diretoras franqueadas.
Compartilhe
Veja também
Sailor Studio cria unidade para produções feitas com IA
Corsar AI será liderada por criativos da produtora e pretende explorar a integração entre IA e live action, além da criação de avatares e outros projetos
AliExpress oferece descontos em troca de desafios no app
Iniciativa "Mega desafio de descontos" convida o consumidor a enfrentar desafios inspirados em realities para liberar descontos