Óticas Diniz e Heads questionam vieses da inteligência artificial
Criado pela Heads, filme “Nem tão inteligente assim” mostra como a IA não cria imagens de mulheres quando induzida a pensar em líderes
Óticas Diniz e Heads questionam vieses da inteligência artificial
BuscarÓticas Diniz e Heads questionam vieses da inteligência artificial
BuscarCriado pela Heads, filme “Nem tão inteligente assim” mostra como a IA não cria imagens de mulheres quando induzida a pensar em líderes
Como forma de refletir sobre os motivos que fazem com que a sociedade não enxergue as mulheres em cargos de liderança, a Óticas Diniz estreou a campanha “Nem tão inteligente assim”, que mostra como a inteligência artificial cria conteúdos enviesados. No filme criado pela Heads, agência do Brivia Group, ao ser induzida a criar imagens de uma pessoa de negócios, CEO e fundadora de startup, a IA apenas gerou imagens de figuras masculinas.
Ao final do vídeo (veja abaixo), a marca conclui que “enquanto só enxergar homens, nenhuma inteligência artificial vai ser tão inteligente assim”. A campanha faz parte da plataforma #EnxergueComRespeito, que a empresa utiliza para causas sociais, e integra a programação da companhia para o Mês da Mulher, que acaba na próxima semana.
Além de ter uma liderança feminina que inclui presidência, diretoria de marketing e comunicação, diretoria de implantação e operações, 70% da gestão das Óticas Diniz é composta por mulheres, e mais de 50% das lojas são comandadas por diretoras franqueadas.
Compartilhe
Veja também
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA