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Comunicação

Para se mostrar acessível, Pão de Açúcar exalta simplicidade

Em campanha da BETC/Havas, rede de supermercados apresenta conceito "É simples ser feliz"


16 de janeiro de 2018 - 11h59

(Crédito: Divulgação)

Uma marca democrática, que acolhe a todos os perfis de consumidores, mas que é voltada às pessoas que buscam diferencias que vão além da promoção. É dessa forma que a rede de supermercados Pão de Açúcar tentará estreitar os laços com o seu público ao longo de 2018, iniciando pela primeira campanha institucional do ano, lançada nesta semana.

“Mais do que foco em determinada classe social, o que o Pão de Açúcar sempre procurou focar é nos atributos que se tornaram nosso diferencial: sortimento, atendimento e curadoria em relação a produtos. Somos, porém, uma marca democrática, que acolhe todos os públicos. Não queremos ser premium a ponto de que algumas pessoas se sintam mal ou deslocadas em nossas lojas”, explica Maria Cristina de Amarante Mercon, que acaba de assumir o posto de gerente de marketing do Pão de Açúcar.

Essa postura democrática da bandeira supermercadista foi traduzida pelo conceito “É simples ser feliz”, trabalhado na campanha institucional assinada pela BETC. Segundo a gerente de marketing, a escolha por situações simples do cotidiano e por imagens claras e solares teve o objetivo de representar o verão, período em que a campanha será veiculada na mídia.

Outro objetivo da marca com a nova comunicação é fazer com que o Pão de Açúcar seja visto pelos consumidores como um supermercado que atende a duas necessidades: compras do dia a dia e aquisições para ocasiões especiais. “Para transmitir essa mensagem escolhemos mostrar situações cotidianas, como uma tarde em companhia da família, um passeio ao entardecer, para que as pessoas vejam o Pão de Açúcar como um local pronto a atender todas as necessidades de compra, desde itens simples do dia a dia, como vinhos e azeites mais sofisticados, por exemplo”, opina Maria Cristina.

A preocupação em fazer a marca ser vista de forma mais simples pelos consumidores foi partilhada pela BETC desde o momento em que a agência começou a trabalhar com a rede, no início do ano passado. “Quando o Pão de Açúcar chegou à agência sabíamos que era uma marca madura, pois conseguia falar de sentimento e felicidade em um universo onde todos falam de economia. Contudo, com o novo cenário econômico do País e os novos comportamentos do consumidor, seu posicionamento já não era mais suficiente”, confessa Erh Ray, sócio e co-CEO da BETC/Havas no Brasil.

O criativo explica que a agência, então, ajudou a marca a encontrar o conceito de simplicidade, que exaltasse que não é necessário algo sofisticado para garantir momentos prazerosos. “Com isso, esperamos que a marca se torne ainda mais convidativa, e que os consumidores passem cada vez mais a enxergar o Pão de Açúcar como o seu lugar para as compras do dia a dia”, finaliza Ray.

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