Comunicação

Petrobras comemora 30 anos de incentivo ao cinema brasileiro

Campanha criada pela Ogilvy é protagonizada por Rodrigo Santoro e homenageia produções nacionais

i 17 de outubro de 2025 - 13h34

Petrobras e Rodrigo santoro

Rodrigo Santoro protagoniza campanha da Petrobras (Créditos: Divulgação)

A Petrobras celebra três décadas de apoio ao cinema brasileiro em campanha protagonizada por Rodrigo Santoro.

Criada pela Ogilvy, a iniciativa revisita cenas icônicas de produções nacionais, reforçando o papel da empresa na promoção da cultura cinematográfica.

A Petrobras já patrocinou mais de 600 filmes nesses 30 anos de história, contribundo na manutenção de espaços culturais, na realização de festivais e investindo diretamente em produções, distribuições e restaurações de obras.

Entre as obras homenageadas, estão Cidade de Deus, Carlota Joaquina – Princesa do Brasil, Bicho de sete cabeças, Saneamento Básico e O agente Secreto.

Estreada nesta sexta-feira, 17, no intervalo do Jornal Nacional, a campanha terá desdobramentos em mídias digitais, redes sociais, out-of-home e ativações ao decorrer do ano.