Petrobras e Itaú patrocinam Sambabook
Primeiro produto será lançado em abril com produção da Musickeria, empresa de Luiz Calainho voltada para o segmento musical
Primeiro produto será lançado em abril com produção da Musickeria, empresa de Luiz Calainho voltada para o segmento musical
Teresa Levin
24 de fevereiro de 2012 - 11h05
Chega ao mercado em abril o primeiro Samba Book produzido pela Musickeria, com patrocínio de Petrobras e Itaú. O livro homenageará o cantor e compositor João Nogueira e inaugura uma série de produtos que busca ampliar o formato dos antigos songbooks. Além dos patrocinadores, a iniciativa conta com a parceria do Canal Brasil e da Casa da Palavra.
“Resgatamos e ampliamos o formato dos antigos songbooks, mantendo a ideia básica: homenagear um artista e sua obra, só que agora com foco nos compositores de samba”, conta Afonso Carvalho, criador da ideia e sócio de Luiz Calainho e Sergio Baeta na Musickeria. Neste primeiro Samba Book, 23 artistas gravaram sucessos de João Nogueira. Além dos formatos CD, DVD e Blu-Ray, a iniciativa conta ainda com especial para a TV, feito em parceria com o Canal Brasil, e um livro discobiográfico, desenvolvido com a Casa da Palavra. Site e aplicativos para smartphone e tablets complementam o Samba Book, projeto que terá shows de divulgação no Rio e em São Paulo.
Calainho informa que a meta é lançar ao menos quatro grandes projetos este ano. “Que terão, seguramente, fortes estratégias de marketing e mídia, envolvendo parceiros que nos permitam viabilizar projetos que primem pela qualidade, pelo caráter inovador e histórico”, diz. A Musickeria foi criada no final de 2010 com o intuito de trabalhar a música sob uma plataforma de negócios 360º.
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