Porto Digital lança braço de criatividade
Mercado de publicidade e propaganda está entre os beneficiados e poderá contar com os incentivos do local
Mercado de publicidade e propaganda está entre os beneficiados e poderá contar com os incentivos do local
Felipe Turlao
1 de julho de 2013 - 2h32
Lançado em 2000 com a intenção de gerar negócios no segmento de tecnologia da informação, o Porto Digital abre neste mês de julho em Recife um espaço para abrigar empresas da chamada economia criativa: o Porto Mídia.
O mercado de publicidade e propaganda está entre os beneficiados e poderá contar com os incentivos do local, que consistem no recolhimento de apenas 2% do Imposto Sobre Serviços (ISS).
Com investimentos provenientes da captação de recursos de cerca de R$ 8,5 milhões junto ao BNDES, o Porto Mídia ocupará espaço dentro do complexo do Porto Digital, além de ramais em outros endereços da capital pernambucana.
A criação do espaço para a economia criativa trará benefícios para outros segmento como games, cinema, vídeo, animação, design e moda.
A Ogilvy já possui uma operação de tecnologia no local, mas a tendência é que a quantidade de agências e produtoras cresça. O espaço prestará serviços como a incubação de negócios da economia criativa (em um local chamado de Incubamídia), além de oferecer laboratórios, cursos de capacitação e uma galeria para exibição de projetos de artes digitais.
O Porto Digital conta, hoje, com cerca de 150 empresas de TI com faturamento próximo a R$ 1 bilhão, correspondente a cerca de 1% do PIB de Pernambuco.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025