Prêmio Rebrand destaca marcas brasileiras
Premiação avalia anunciantes que conseguiram se reposicionar por meio de mudanças em suas identidades visuais
Premiação avalia anunciantes que conseguiram se reposicionar por meio de mudanças em suas identidades visuais
Meio & Mensagem
29 de abril de 2012 - 9h15
O Prêmio Rebrand que escolhe as 100 anunciantes que mais se destacaram ao reposicionarem suas identidades visuais, acaba de anunciar a lista de vencedores de 2012, incluindo quatro marcas brasileiras: O Boticário; Banco Santander Van Gogh, Via Rio e Sítio do Pica-Pau Amarelo.
A empresa de cosméticos e beleza, O Boticário ganhou o prêmio na categoria Distinção, por mudar seu logo, pontos de venda e até a tipografia de suas letras em um projeto assinado pela Future Brand.
O Banco Santander Van Gogh foi premiado na categoria Notáveis ao conseguir que o consumidor entenda a mudança do Banco Real ABN Amro Bank, para a nova nomenclatura. O trabalho inclui ponto de venda, logo, cartões bancários, entre outros, em ação realizada pela agência Dia Comunicação.
Já o Via Rio conquistou prêmio na categoria Mérito, em um projeto também da Dia Comunicação, cujo desafio era reformular os quiosques e restaurantes que fazem parte do movimento para elevar a cidade maravilhosa.
Ainda na categoria Mérito, ganhou o Sítio do Pica-Pau Amarelo, plataforma da Globo para o público infanto-juvenil que mudou a identidade de todos os seus produtos nos pontos de contato com o consumidor. A direção criativa é de Romulo Castilho e a ilustração de Bruno Okada.
O prêmio é um dos principais do mundo com foco em reposicionamento de marcas. Para conhecer todos os cases vencedores acesse o site (clique aqui).
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público