Assinar

Publicis cria divisão de branded content

Buscar

Publicis cria divisão de branded content

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis cria divisão de branded content

Chamado Nonstandard Studio, o núcleo atuará para capacitar criativos e desenvolver uma rede de publishers e produtores de conteúdo parceiros


28 de maio de 2018 - 11h03

A Publicis inaugura esta semana uma divisão exclusiva para a criação de formatos especiais e branded content. Chamado Nonstandard Studio, o núcleo atuará como uma divisão complementar às demais áreas da agência, com o objetivo de capacitar criativos e desenvolver uma rede estruturada de publishers e produtores  de conteúdo parceiros.

Domenico Massareto, CCO da Publicis, afirma que o estúdio vai gerar mais dinamismo aos processos e ajudar definir ajustes de budgets, prazos e a estratégia editorial de cada marca. “Hoje o marketing requer agilidade e respostas em tempo real. Nossa expectativa é de que tenhamos um processo de trabalho e um modelo de entrega mais veloz e adaptado à nova realidade do marketing já no curto prazo, lidando com a complexidade da indústria e respondendo de maneira ágil e relevante às necessidades dos nossos clientes”, afirma.

O estúdio trabalhará junto aos clientes já existentes da agência e será comandado pela nova head de produção e branded content, Daniela Andrade. Com mais de 25 anos de experiência, ela passou por agências como Africa, F/Nazca, DM9DDB, Ogilvy, além de ter sido sócia da Picollo Filmes.

“A ideia é que a área de produção e branded content participe desde o briefing inicial de cada projeto, colaborando com a área criativa, de mídia e conteúdo de uma forma mais orgânica e integrada, ampliando o seu caráter consultivo junto ao cliente”, disse Daniela em comunicado.

No escopo do Nonstandard Studio, estão desde formatos pequenos, como pílulas de conteúdo, até materiais mais longos como documentários de marca, séries e conteúdo junto a veículos e criadores.

 

Daniela Andrade e Domênico Massareto. Foto: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024