Publicis Groupe cria hub para potencializar comunicação
Hub engloba os times de comunicação das agências do grupo no Brasil, tendo Andrea Assef, head de comunicação do Publicis Groupe, à frente da liderança

Rejane Romano, Jef Martins e Daniela Barile (em pé); Leonardo Araujo e Andrea Assef (sentados) – (Crédito: Divulgação)
O Publicis Groupe anunciou a criação de um hub de comunicação formado pelos times da área de todas as suas agências no Brasil.
Andrea Assef, head de comunicação do grupo, estará à frente da área junto a quatro diretores responsáveis por um pilar. São eles: Daniela Barile como diretora de comunicação interna; Jef Martins, no posto de diretor de impacto social e projetos especiais; Leonardo Araujo, atuando como diretor de reputação; e Rejane Romano na cadeira de diretora de digital. Ademais, o núcleo conta com gerentes, supervisores e coordenadores.
Entre as agências que serão representadas pelo hub estão Arc, DPZ, Le Pub, Leo Burnett Tailor Made, One, Performics, PMX, Prodigious, Publicis Brasil, Publicis Health, Publicis Play, Sapient e Talent Marcel. Na contramão, a MSL Andreoli continua atendendo clientes externos e o grupo.
A novidade unifica uma pluralidade de visões pautadas nas experiências de cada liderança e seus times, sem deixar de lado a identidade de cada agência. Ademais, o hub do Publicis Groupe visa o desenvolvimento criativo e efetivo dos negócios. Em comunicado à imprensa, Andrea Assef afirma que a pluralidade de profissionais no núcleo é a sua principal fortaleza.