Publicis Groupe Brasil monta núcleo de mídia para atender a Meta
Com o nome de M1, estrutura será comandada por Lica Bueno, CEO da Talent Marcel, e terá envolvimento da Performics
Publicis Groupe Brasil monta núcleo de mídia para atender a Meta
BuscarPublicis Groupe Brasil monta núcleo de mídia para atender a Meta
BuscarCom o nome de M1, estrutura será comandada por Lica Bueno, CEO da Talent Marcel, e terá envolvimento da Performics
Isabella Lessa
29 de maio de 2023 - 7h10
O Publicis Groupe está montando uma estrutura para cuidar da mídia de Meta, que se chamará M1.
O núcleo será comandado por Lica Bueno, CEO da Talent Marcel, mas também terá envolvimento da Performics, especializada em ativação de mídia e estratégia de canais, que está sob a liderança da CEO Miriam Shirley.
A AlmapBBDO, que cuida da conta de Meta desde julho de 2021 (e do WhatsApp desde 2019), permanece com a parte de criação e estratégia de todas as marcas do cliente (a criação de Instagram estava na Africa até o começo do ano, quando migrou para a Almap).
Este é mais um dos casos recentes de separação de verbas de mídia e criação no mercado brasileiro: em fevereiro, a VMLY&R conquistou a conta de mídia de Ford no Brasil, enquanto a W+K cuida da parte criativa globalmente.
A mídia de TikTok está concentrada na Publicis Brasil e a criação é da AKQA São Paulo. Já a Mediabrands responde pela mídia de Nestlé, que antes tinha toda a verba concentrada na WMcCann, e da Amazon, cujas entregas criativas são divididas entre AlmapBBDO e CP+B.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024