Publicis Groupe Brasil monta núcleo de mídia para atender a Meta
Com o nome de M1, estrutura será comandada por Lica Bueno, CEO da Talent Marcel, e terá envolvimento da Performics
Publicis Groupe Brasil monta núcleo de mídia para atender a Meta
BuscarPublicis Groupe Brasil monta núcleo de mídia para atender a Meta
BuscarCom o nome de M1, estrutura será comandada por Lica Bueno, CEO da Talent Marcel, e terá envolvimento da Performics
Isabella Lessa
29 de maio de 2023 - 7h10
(Crédito: Shutterstock)
O Publicis Groupe está montando uma estrutura para cuidar da mídia de Meta, que se chamará M1.
O núcleo será comandado por Lica Bueno, CEO da Talent Marcel, mas também terá envolvimento da Performics, especializada em ativação de mídia e estratégia de canais, que está sob a liderança da CEO Miriam Shirley.
A AlmapBBDO, que cuida da conta de Meta desde julho de 2021 (e do WhatsApp desde 2019), permanece com a parte de criação e estratégia de todas as marcas do cliente (a criação de Instagram estava na Africa até o começo do ano, quando migrou para a Almap).
Este é mais um dos casos recentes de separação de verbas de mídia e criação no mercado brasileiro: em fevereiro, a VMLY&R conquistou a conta de mídia de Ford no Brasil, enquanto a W+K cuida da parte criativa globalmente.
A mídia de TikTok está concentrada na Publicis Brasil e a criação é da AKQA São Paulo. Já a Mediabrands responde pela mídia de Nestlé, que antes tinha toda a verba concentrada na WMcCann, e da Amazon, cujas entregas criativas são divididas entre AlmapBBDO e CP+B.
Compartilhe
Veja também
Força Beleza: a estratégia da Nike para os uniformes da seleção feminina
Uniforme será usado pela equipe principal nos próximos jogos da equipe brasileira
Omnicom mantém John Wren na liderança até 2028
Ao final do novo acordo, Wren deixará o cargo de CEO, mas atuará como presidente executivo do conselho enquanto for membro