Comunicação
AlmapBBDO conquista a conta do Facebook
Agência participou de concorrência global vencida pela BBDO que redesenhou modelo de agências da companhia
Agência participou de concorrência global vencida pela BBDO que redesenhou modelo de agências da companhia
Renato Rogenski
7 de julho de 2021 - 13h04
(Crédito: Bombuscreative/iStock)
Após uma revisão em seu modelo criativo, o grupo Facebook reorganizou globalmente o escopo de entregas de cada uma de suas agências parceiras, assim como redefiniu a relevância de sua house Creative X em todo o processo, de acordo com informações do Adweek. No novo formato de trabalho, a Creative X será a líder estratégica de todas as campanhas e processos, que contarão com diferentes parceiros.
Uma das principais mudanças é o avanço da BBDO dentro da estratégia da companhia. A rede, que já cuidava da conta do WhatsApp desde 2019, venceu agora uma concorrência global e será responsável também pela marca Facebook. O pitch contou com a participação da AlmapBBDO, que no Brasil cuidará de todo o trabalho criativo da rede social criada por Mark Zuckerberg, além do próprio WhatsApp. Antes disso, as campanhas do Facebook eram criadas e produzidas pela Wieden + Kennedy no Brasil e no mundo.
No redesenho, as estratégias de marca para o Instagram ficarão com a Johannes Leonard nos Estados Unidos e no Reino Unido. No Brasil, a Africa cuida de alguns projetos criativos e a AlmapBBDO é responsável pela mídia. Já o Messenger tem criação feita globalmente pela rede Leo Burnett. A Droga5, parceria da companhia desde 2019, cuida das estratégias e campanhas institucionais do grupo em escala global.
*Credito da imagem de topo: koto feja/iStock
Compartilhe
Veja também
Disney fala sobre desejos na campanha de fim de ano
Como parte da celebração dos 100 anos, empresa destaca a importância dos desejos e da união familiar
Periferia e criatividade: como funciona o projeto Crias, do WPP
Criado pela Ogilvy e David em conjunto com a produtora musical GR6, iniciativa quer fomentar novas linguagens para marcas