AlmapBBDO conquista a conta do Facebook

Buscar

AlmapBBDO conquista a conta do Facebook

Buscar
Publicidade

Comunicação

AlmapBBDO conquista a conta do Facebook

Agência participou de concorrência global vencida pela BBDO que redesenhou modelo de agências da companhia


7 de julho de 2021 - 13h04

(Crédito: Bombuscreative/iStock)

Após uma revisão em seu modelo criativo, o grupo Facebook reorganizou globalmente o escopo de entregas de cada uma de suas agências parceiras, assim como redefiniu a relevância de sua house Creative X em todo o processo, de acordo com informações do Adweek. No novo formato de trabalho, a Creative X será a líder estratégica de todas as campanhas e processos, que contarão com diferentes parceiros.

Uma das principais mudanças é o avanço da BBDO dentro da estratégia da companhia. A rede, que já cuidava da conta do WhatsApp desde 2019, venceu agora uma concorrência global e será responsável também pela marca Facebook. O pitch contou com a participação da AlmapBBDO, que no Brasil cuidará de todo o trabalho criativo da rede social criada por Mark Zuckerberg, além do próprio WhatsApp. Antes disso, as campanhas do Facebook eram criadas e produzidas pela Wieden + Kennedy no Brasil e no mundo.

No redesenho, as estratégias de marca para o Instagram ficarão com a Johannes Leonard nos Estados Unidos e no Reino Unido. No Brasil, a Africa cuida de alguns projetos criativos e a AlmapBBDO é responsável pela mídia. Já o Messenger tem criação feita globalmente pela rede Leo Burnett. A Droga5, parceria da companhia desde 2019, cuida das estratégias e campanhas institucionais do grupo em escala global.

*Credito da imagem de topo: koto feja/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores

  • DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    Agência é única brasileira a conquistar um dos prêmios máximos do festival, que concede, no total, 30 Grand Clios