Com Xuxa e multidão, Netflix promove Stranger Things
Plataforma de streaming levou apresentadora e ator ator Jamie Campbell Bower para desfile gratuito no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

Ator Jamie Campbell Bower e apresentadora Xuxa, em desfile do evento Parada Estranha (Crédito: Divulgação/Netflix)
Neste domingo, 23, a Netflix atraiu um público de cerca de 12 mil pessoas, segundo dados da própria plataforma, para viverem uma experiência no clima de um dos maiores sucessos de sua estreia: a série Stranger Things, cuja temporada final estreia nesta quarta-feira, 26.
Com o nome de Parada Estranha, o desfile temático teve entrada gratuita e contou com as presenças do ator Jamie Campbell Bower, que interpreta o personagem Vecna na série, além da apresentadora Xuxa, que fez um show especial para encerrar a celebração.
Xuxa já foi parceira da Netflix no marketing de Stranger Things bem no início da trajetória da série. Em 2016, a plataforma convidou a apresentadora para uma campanha que promovia a temática da série e fazia alusão ao histórico dos programas infantis comandados por Xuxa. Relembre:
São Paulo não foi a única cidade a receber um evento para celebrar Stranger Things. Para se engajar com a comunidade global dos fãs da série, a Netflix planejou uma grade de experiências em diversas cidades do mundo, que acontecerão até 28 de dezembro. Além de São Paulo, fazem parte do circuito Los Angeles, Londres, Istambul, Jacarta, Riade, Tóquio, Amsterdam, Sydney, Kuala Lumpur, Manila, Warsaw, Joanesburgo e Bangkok.
A quinta temporada de Stranger Things será lançada em três partes: os primeiros episódios serão disponibilizados nesta quarta-feira, 26. A segunda parte, com três episódios, chega no Natal e o episódio final estreia na plataforma na véspera do Ano Novo.
Netflix e as experiências
Estreitar o relacionamento com os fãs e manter o engajamento das comunidades por meio de experiências é algo em que a Netflix tem investido no Brasil.
Em dezembro do ano passado, para promover a temporada final de Round 6, outra série de grande sucesso, a plataforma promoveu a Round 6K, uma mistura de corrida com circuito de desafios, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Com 2 mil pessoas participando, a iniciativa ofereceu um prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor.