Comunicação
Publicis Groupe muda para se posicionar como consultoria
Em apresentação a investidores, Arthur Sadoun frisou o objetivo da holding em firmar-se como parceira de negócios de seus clientes
Publicis Groupe muda para se posicionar como consultoria
BuscarPublicis Groupe muda para se posicionar como consultoria
BuscarEm apresentação a investidores, Arthur Sadoun frisou o objetivo da holding em firmar-se como parceira de negócios de seus clientes
Isabella Lessa
21 de março de 2018 - 17h13
Durante a apresentação a investidores na terça-feira, 20, Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe, esmiuçou o plano da holding para os próximos anos, intitulado “2020: Sprint to the Future”.
E, em suma, a intenção do grupo francês é se posicionar, cada vez mais, como uma consultoria. Nos próximos três anos, a companhia planeja focar três pontos estratégicos: a plataforma baseada na nuvem PeopleCloud, que identifica fontes de crescimento de cada cliente; criatividade dinâmica concentrada em conteúdo personalizado; e tecnologia e consultoria, guiadas principalmente pela Publicis.Sapient, com o intuito de promover maior engajamento do consumidor.
“Queremos ser um parceiro indispensável para a transformação de nossos clientes. Estamos comprometidos em mudar nosso modelo para nos tornarmos uma plataforma com eficiências maiores, e nosso objetivo é liderar a manada em termos de desempenho financeiro para garantir que vocês progridam coletivamente, mas também individualmente”.
Para reforçar a atuação nos três pilares citados, o Publicis também planeja investir de 300 a 500 milhões de euros por ano em aquisições.
Sadoun também falou em cortes de custos, aumento da concorrência e disrupção digital, mas reforçou que a holding não inventará desculpas ou enfiará a cabeça na areia.
Outro movimento significativo do Publicis em direção à entrega consultiva foi a contratação de Teresa Barreira, ex-Deloitte e Accenture, como CMO da Publicis.Sapient.
Publicis Groupe não estará em Cannes em 2018
Compartilhe
Veja também
GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet
Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos
Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora
Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores