Publicis Groupe muda para se posicionar como consultoria

Buscar

Publicis Groupe muda para se posicionar como consultoria

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis Groupe muda para se posicionar como consultoria

Em apresentação a investidores, Arthur Sadoun frisou o objetivo da holding em firmar-se como parceira de negócios de seus clientes


21 de março de 2018 - 17h13

Durante a apresentação a investidores na terça-feira, 20, Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe, esmiuçou o plano da holding para os próximos anos, intitulado “2020: Sprint to the Future”.

E, em suma, a intenção do grupo francês é se posicionar, cada vez mais, como uma consultoria. Nos próximos três anos, a companhia planeja focar três pontos estratégicos: a plataforma baseada na nuvem PeopleCloud, que identifica fontes de crescimento de cada cliente; criatividade dinâmica concentrada em conteúdo personalizado; e tecnologia e consultoria, guiadas principalmente pela Publicis.Sapient, com o intuito de promover maior engajamento do consumidor.

“Queremos ser um parceiro indispensável para a transformação de nossos clientes. Estamos comprometidos em mudar nosso modelo para nos tornarmos uma plataforma com eficiências maiores, e nosso objetivo é liderar a manada em termos de desempenho financeiro para garantir que vocês progridam coletivamente, mas também individualmente”.
Para reforçar a atuação nos três pilares citados, o Publicis também planeja investir de 300 a 500 milhões de euros por ano em aquisições.

Sadoun também falou em cortes de custos, aumento da concorrência e disrupção digital, mas reforçou que a holding não inventará desculpas ou enfiará a cabeça na areia.

Outro movimento significativo do Publicis em direção à entrega consultiva foi a contratação de Teresa Barreira, ex-Deloitte e Accenture, como CMO da Publicis.Sapient.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores