Publicis Groupe muda para se posicionar como consultoria
Em apresentação a investidores, Arthur Sadoun frisou o objetivo da holding em firmar-se como parceira de negócios de seus clientes
Publicis Groupe muda para se posicionar como consultoria
BuscarPublicis Groupe muda para se posicionar como consultoria
BuscarEm apresentação a investidores, Arthur Sadoun frisou o objetivo da holding em firmar-se como parceira de negócios de seus clientes
Isabella Lessa
21 de março de 2018 - 17h13
Durante a apresentação a investidores na terça-feira, 20, Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe, esmiuçou o plano da holding para os próximos anos, intitulado “2020: Sprint to the Future”.
E, em suma, a intenção do grupo francês é se posicionar, cada vez mais, como uma consultoria. Nos próximos três anos, a companhia planeja focar três pontos estratégicos: a plataforma baseada na nuvem PeopleCloud, que identifica fontes de crescimento de cada cliente; criatividade dinâmica concentrada em conteúdo personalizado; e tecnologia e consultoria, guiadas principalmente pela Publicis.Sapient, com o intuito de promover maior engajamento do consumidor.
“Queremos ser um parceiro indispensável para a transformação de nossos clientes. Estamos comprometidos em mudar nosso modelo para nos tornarmos uma plataforma com eficiências maiores, e nosso objetivo é liderar a manada em termos de desempenho financeiro para garantir que vocês progridam coletivamente, mas também individualmente”.
Para reforçar a atuação nos três pilares citados, o Publicis também planeja investir de 300 a 500 milhões de euros por ano em aquisições.
Sadoun também falou em cortes de custos, aumento da concorrência e disrupção digital, mas reforçou que a holding não inventará desculpas ou enfiará a cabeça na areia.
Outro movimento significativo do Publicis em direção à entrega consultiva foi a contratação de Teresa Barreira, ex-Deloitte e Accenture, como CMO da Publicis.Sapient.
Publicis Groupe não estará em Cannes em 2018
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público