FleishmanHillard faz rebranding para destacar importância da reputação
Empresa de relações públicas do Grupo InPress reforça perante ao mercado a atuação na área de comunicação corporativa e gerenciamento reputacional
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Renan Honorato
13 de fevereiro de 2023 - 14h30
Representada no mercado nacional pelo Grupo In Press, a agência de relações públicas FleishmanHillard passa por um rebranding em 2023, sintetizado pela tagline: “Agência de reputação que te posiciona”. Complementar a isso, a agência lança a campanha “Vem dar um Refleish” – brincadeira com “refresh” e “Fleishman”.
A nova campanha representa repaginação também na linguagem visual, com novas cores, fotos e design em aplicação nas comunicações internas e externas, sobretudo nas redes sociais. A FleishmanHillard é focada em serviços full service com auxílio do uso da metodologia própria de gestão de crises e assessoramento, conhecida como ARC. Atualmente, a agência atende contas de Danone, Philips, Osklen, Hershey’s, Accor, Samsung, HCor, Brown-Forman, Monster, Votorantim Cimentos, Daiichi Sankyo, Walita, JCDecaux e Novo Anhangabaú.
Com cerca de 40 clientes, atualmente, a FH – como ficou mais conhecida no mercado publicitário – pretende ampliar esse número ao longo do ano. “80% dos nosso negócio é RP, os 20% restantes são empresas que começaram em nosso organograma no modelo de negócios e buscaram internamente uma cobertura 360 da comunicação”, comenta Alessandro Martineli, CEO da empresa.
Além disso, a FleishmanHillard está expandindo suas áreas internas de negócio e gestão, sobretudo, em setores voltados às tecnologias de inovação. Dentre essas, a Task Force – ou “Força Tarefa – foi criada em consonância com os interesses de áreas jurídicas de empresas que buscavam um posicionamento translúcidos em meio às inseguranças democráticas que se colocaram nos últimos seis meses. “Nós queríamos uma equipe de profissionais preparados para atender as demandas sociais que estavam sendo postas, inclusive, na área de combate à crimes cibernéticos e fake news”, explica.
A FleishmanHillard tem seu foco de trabalho em empresas e, segundo o CEO, não pretende explorar os âmbitos privados do assessoramento de influenciadores e atletas, por enquanto. Entretanto, na pesquisa realizada pelo PR Scope 2021/2022 sobre o setor, a agência conquistou a liderança em três dos cinco atributos de satisfação de clientes. “Apesar de nós não assessorarmos influenciadores, tivemos uma boa classificação pela pesquisa no quesito de relacionamento com influenciadores, o que não deixa de ser uma curiosidade engraçada”, comenta.
Outras áreas que a agência tem explorado são os pontos turísticos e espaços de eventos. “A retomada pós pandemia trouxe uma efervescência gigantesca nas ruas e nos eventos que assessoramos”, diz. Dentre os clientes da FH, estão o Sampa Sky, a Roda Rico (roda-gigante de São Paulo), o Vale do Anhangabaú, Allianz Parque e MITA Festival.
A FleishmanHillard também atua na área de campanhas e iniciativas relacionadas às causas sociais de diversidade e inclusão. “Com a campanha que fizemos para Mercado Livre, para fortalecer o relacionamento com as pessoas LGBTQIA+, e com a de Johnson&Johnson, sobre pobreza menstrual, conseguimos comunicar a responsabilidade social que empresas devem ter no cotidiano”, finaliza o CEO.
Por fim, a FleishmanHillard ainda realizou treinamentos com empresas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para empresas com consultorias sobre gestão de crise, tecnologia e public affairs em que a temática eram os impactos da digitalização no cotidiano jurídico e social de clientes.
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