Remuneração de Sorrell gera revolta no WPP

Buscar

Remuneração de Sorrell gera revolta no WPP

Buscar
Publicidade

Comunicação

Remuneração de Sorrell gera revolta no WPP

28% dos acionistas do grupo se recusaram a aprovar um plano de pagamentos que bonifica o CEO


1 de julho de 2014 - 1h23

Na semana passada, 28% dos acionistas do WPP Group se recusaram a aprovar um plano de pagamentos que bonifica o CEO Martin Sorrel com uma fortuna de 100 milhões de libras no prazo de três anos. Apesar de não endossarem o documento, a decisão foi aprovada por maioria durante o encontro geral anual da holding.

Esse valor é fruto de um esquema de remuneração que havia sido criticado em 2012 e interrompido, mas que ainda tem pagamentos a expirar. Novas propostas de política salarial e bonificações foram feitas em 2013, após pesadas críticas de boa parte dos acionistas feitas no ano anterior (cerca de 60% questionaram as regras). A redefinição determinou que o fundador do grupo poderá receber o máximo de 19,4 milhões de libras ao ano em 2014 e em 2015.

A consultoria que assessora o grupo nessas questões, Pirc, informa que já foram feitas concessões consideráveis sobre a remuneração dos executivos do WPP, mas admite que há uma variedade complexa de esquemas de pagamentos. No momento, há seis planos em andamento, todos com regras próprias. E valendo.

O ano de 2014 está sendo considerado forte para o WPP Group. Balanço divulgado em seu Annual General Meeting, em Londres, aponta que, nos cinco primeiros meses do ano, a receita da holding teve alta de 1,2%, atingindo 4,4 bilhões de libras (crescimento de 9,5% em dólares, chegando a US$ 7,4 bilhões).

A Copa impacta positivamente os negócios, assim como aconteceu com os Jogos de Londres. O melhor desempenho, entre os países onde o grupo está presente, ficou por conta do Reino Unido. Mas o CEO Martin Sorrell apontou que é preciso crescer em outras regiões.

A holding informa ter completado 31 transações nos primeiros cinco meses de 2014: 18 aquisições e investimentos foram feitos em novos mercados.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf